Neste domingo (30) estão sendo realizadas as votações do segundo turno das eleições municipais de 2016. Em Goiânia e Anápolis, onde estão ocorrendo as votações, até o momento 22 urnas foram substituídas, sendo 11 em Anápolis e 11 e Goiânia.
De acordo com o Secretário de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Dory Gonzaga, 111 ocorrências foram registradas no estado de Goiás, como falta de mesários, falta da foto do candidato na urna eletrônica, problemas na impressora e baterias com defeito. O Secretário afirma que estas ocorrências já são esperadas e que o número é considerado tranquilo. Não houve registro de nenhuma prisão por crime eleitoral no Estado.
Apesar de ainda não haver o saldo final do número de abstenções, o Secretário acredita que neste segundo turno o número de abstenções será maior em relação ao primeiro. “Pelo oque percebi, suspeito que o eleitor está deixando de comparecer neste segundo turno” disse ele.
Por ser apenas um voto, o TRE acredita que a divulgação do segundo turno será mais rápida que o primeiro, tendo a previsão para a divulgação às 19h.