31 pessoas foram flagradas de forma irregular nas dependências do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(Semad) em conjunto com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar estão realizando uma operação especial nas unidades de conservação do estado. Os locais estão fechados, como consequência da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Semad, a operação visa barrar entradas durante a quarentena. O objetivo é de evitar aglomerações. A medida integra o plano de contenção à pandemia do coronavírus em Goiás.
“O fechamento das unidades de conservação em Goiás visa, sobretudo, preservar a saúde das populações, daí o rigor das ações fiscalizadoras para coibi-las, em prol do bem comum”, diz a secretária Andréa Vulcanis. “As atividades públicas nestes locais apreciados por turistas e moradores serão retomadas assim que os níveis de segurança sanitária sejam restabelecidos”, destacou.
A Semad, reforça o aviso de suspensão, por prazo indeterminado, de visitas e quaisquer outras atividades nas unidades de conservação ambiental do Estado. O setor de fiscalização da secretaria e o Batalhão Ambiental trabalham 24h para o irrestrito cumprimento da medida.