Publicidade
Cidades
| Em 5 anos atrás

31 pessoas foram flagradas tentando entrar no Parque da Serra de Caldas

Compartilhar

31 pessoas foram flagradas de forma irregular nas dependências do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(Semad) em conjunto com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar estão realizando uma operação especial nas unidades de conservação do estado. Os locais estão fechados, como consequência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Semad, a operação visa barrar entradas durante a quarentena. O objetivo é de evitar aglomerações. A medida integra o plano de contenção à pandemia do coronavírus em Goiás.

Publicidade

“O fechamento das unidades de conservação em Goiás visa, sobretudo, preservar a saúde das populações, daí o rigor das ações fiscalizadoras para coibi-las, em prol do bem comum”, diz a secretária Andréa Vulcanis. “As atividades públicas nestes locais apreciados por turistas e moradores serão retomadas assim que os níveis de segurança sanitária sejam restabelecidos”, destacou.

Publicidade

A Semad, reforça o aviso de suspensão, por prazo indeterminado, de visitas e quaisquer outras atividades nas unidades de conservação ambiental do Estado. O setor de fiscalização da secretaria e o Batalhão Ambiental trabalham 24h para o irrestrito cumprimento da medida.

Publicidade