Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

26% mais mortes nas ruas de Goiânia

Compartilhar

 

Dados da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia mostram uma situação crítica na capital: a morte em acidentes.

Publicidade

De primeiro de janeiro a 15 de abril de 2014 foram registradas 71 mortes nos acidentes em Goiânia.

Publicidade

No mesmo período de 2013, aconteceram 56 mortes no trânsito de Goiânia. Os números significam um aumento de 26,71% a mais de mortes no trãnsito da capital, em 2014.

Publicidade

A maioria dos que morreram é de jovens e condutores de motos.

Publicidade

A delegada Nilda Lima vive o dia a dia da violência do trânsito. Afinal, os casos mais graves chegam à Delegacia de Crimes de Trânsito. Ela diagnostica que os jovens buscam por emoção e vivem num comportamento de risco. Além disso, gostam de transparecer que têm poder.

Por outro lado, segundo a delegada, o fator que continua a influenciar as mortes no trânsito, em Goiânia, é a embriaguez ao volante. “As pessoas estão perdendo a noção do que é responsabilidade”, diz ela.

Na foto, de O Hoje, o registro de acidente com morte na Avenida Perimetral Norte. Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após se envolverem em dois acidentes na manhã de 25 de março, na Vila João Vaz, em Goiânia

 

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .