Furtadas no início de novembro, 26 cabeças de gado foram recuperadas nesta terça-feira (16) por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR). De acordo com informações, os animais foram avaliados em R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Civil (PC), o furto teria ocorrido em 7 de novembro, numa propriedade rural no Distrito de Souzania, que pertence à cidade de Anápolis.
A titular da especializada e delegada do caso, Rafaela Azzi, explica que há grandes chances de ter várias pessoas envolvidas nesse tipo de crime, devido Às dificuldades de ser apenas uma pessoa.
“A investigação persiste para identificar todos os envolvidos no crime, pois, pelo modus operandi, seria impraticável uma única pessoa ter furtado todos os animais”, explica a delegada.
Os agentes mapeiam a região buscando informações para ter êxito em investigações de crimes semelhantes nas propriedades desses distritos.
Ainda de acordo com Rafaela Azzi, as investigações referentes a esse crime das 26 cabeças de gado começaram assim que ocorreu a denúncia. Segundo ela, diligências foram realizadas no município até que os animais foram localizados em propriedade do mesmo município.