Esportes

Árbitros goianos comemoram convocação para Copa do Mundo 2022

O Estado de Goiás terá dois profissionais representantes na Copa do Mundo no Catar no final do ano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro assistente Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de Futebol (FGF), foram convocados para o quadro de arbitragem que vai atuar na competição. Ao todo serão 36 árbitros e 69 assistentes.

Wilton Pereira está no quadro da FIFA desde 2013 e teve sua primeira experiência em Copas do Mundo na última edição, em 2018 na Rússia, quando atuou como árbitro de vídeo. Agora, Wilton foi convocado para ir à campo. Natural de Teresina de Goiás, o profissional goiano ressalta que a convocação marca o auge de sua carreira:

“Vi a notícia que eu estava selecionado e foi muita alegria, muita emoção. É um grande reconhecimento do nosso trabalho, ser selecionado para um mundial é o auge na carreira de um profissional da arbitragem”, comenta Wilton.

Apesar da empolgação, o árbitro ressalta que o trabalho deve continuar com intensidade e ainda mais foco: “A expectativa é muito boa. Temos que continuar o trabalho, evoluir a cada dia todos os aspectos: físicos, táticos, mentais e técnicos, para chegar na Copa do Mundo e representar bem nosso estado e nosso país”.

Outro profissional de Goiás selecionado para a Copa do Mundo no Catar, árbitro assistente Bruno Pires, de Bela Vista-GO, conta como foi receber a grandiosa notícia de sua seleção para o mundial:

“Quando veio a notícia eu estava trabalhando, deixei o celular de lado e, quando vi, tinha um monte de mensagens. Parentes, amigos, várias pessoas me parabenizando. Meu coração disparou, ansiedade a mil até ver o meu nome na lista. Foi um momento mágico, é o sonho de qualquer profissional chegar a uma Copa do Mundo”

Ciente de toda a responsabilidade que virá juntamente com a experiência, o assistente FIFA explica que o momento será de trabalho e dedicação total visando a Copa do Mundo, que será realizada em novembro:

“Agora vem muito trabalho pela frente, muita preparação e muito estudo. É seguir trabalhando focado para representar bem minha cidade, Bela Vista, meu estado e a Federação Goiana. Treinar e trabalhar com bastante foco para chegar bem à Copa do Mundo”, finaliza o assistente.

Bruno Pires integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2010 e entrou para o quadro da FIFA desde 2016.

(Informações – FGF)

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024