Após a vitória no clássico diante do Atlético no Estádio Antônio Accioly, o rendimento do Vila Nova Futebol Clube caiu. A equipe comandada pelo técnico Hugo Magalhães empatou três partidas diante de adversários considerados frágeis. Primeiro o Crac de Catalão no Onésio Brasileiro Alvarenga pelo Campeonato Goiano, depois na Copa do Brasil frente ao Rio Branco e neste domingo (6), com o rebaixado Goiatuba na última rodada da fase de classificação no Estadual.
Avançou para as quartas de final como líder do Grupo B. Em dez jogos obteve cinco vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 60%. Vai enfrentar o Goianésia no mata mata, com o jogo de ida agendado para quarta-feira (9), as 20h00 no Estádio Valdeir José de Oliveira e a volta no sábado (12), às 16h30 no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Higo Magalhães diz estar incomodado com o rendimento do Vila Nova, principalmente nos jogos fora de casa e destaca que a partir de agora é erro zero para conquista do objetivo no Goianão que é a briga pelo título.”Temos que valorizar nesse momento o que conquistamos, a primeira colocação do grupo. Agora é uma nova competição, e temos que entender que temos que trabalhar no nosso limite para, fase a fase, conseguir o objetivo principal”.
Na condição de visitante no Campeonato Goiano o Vila Nova venceu apenas o Atlético. Empatou com Crac e Goiatuba e foi derrotado por Aparecidense e Iporá. Como mandante venceu Goiatuba, Atlético, Aparecidense e Iporá – além de um empate com o Crac.