A Prefeitura de Goiânia instalou 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já começaram a funcionar. De acordo com a administração municipal, o monitoramento será feito por guardas civis metropolitanos para reforçar a segurança na capital.

Segundo o gerente de monitoramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que coordenará o serviço de vigilância eletrônica, Sérgio Kafuri, serão instaladas 40 novas câmeras.

Publicidade

“Ao todo, serão 60 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por pontos da cidade, como Parque Vaca Brava, Rua 10 e a Praça Universitária. O trabalho da Cento de Gestão Integrada do Município (CGI) está surgindo para trazer mais segurança à população, e é isso que vamos mostrar ao prefeito Paulo Garcia”, afirmou.

Publicidade

Com isso, a resposta à resolução dos problemas da cidade será mais rápida. “É uma contribuição importante da administração municipal para Goiânia, pois vamos filtrar e compartilhar com as autoridades imagens de ruas, vias e espaços públicos”, explicou Sérgio.

Publicidade

A primeira etapa de Centro de Gestão será concluída no final de 2016, e contará com trabalho técnico e operacional. “É um projeto ambicioso e de longo prazo. Com monitores e equipamentos avançados vamos visualizar e gravar 24 horas por dia, trabalhando para maior segurança no município”, ressaltou o gerente. 

Publicidade