Destaque

Baldy explica que o PP vota com o governo Caiado, mas aliança em 2022 ‘é outra discussão’

O presidente do Partido Progressista de Goiás, Alexandre Baldy, disse que a sigla governa junto com Ronaldo Caiado porque deseja o melhor para o estado. Segundo ele, o partido vota favoravelmente a projetos do governo na Alego, contudo isso não significa que haja uma aliança já definida com Caiado em se tratando da eleição de 2022.

“O meu irmão [ao tomar posse como secretário no governo Caiado] disse que nós ajudaríamos o governo de Goiás, porque nós queremos que Goiás tenha sucesso com essa aliança administrativa e que ela continua perdurando. Nossos deputados estaduais na Assembleia continuam votando com o governo do estado e sem dúvida nenhuma o partido continua ajudando e continuará ajudando o governo que tenha sucesso até dezembro de 2022. Agora em se tratando de eleição 2022, aí é outra discussão”, disse Baldy em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta terça-feira (3).

Baldy lembra ainda que o partido não foi aliado de Caiado na campanha de 2018, no entanto ajuda a votar com o governo em projetos importantes para o Goiás. O presidente do PP enfatiza, também, que estar com o governo agora não coloca o partido à disposição do governador em 2022.

“Não significa nenhum sinal de aliança pra eleição de 2022. Nós não tivemos aliados em 2018, mas nem por isso deixamos de ajudar o governo, que é uma instituição que representa todos nós goianos e é o sucesso de todos nós, por isso nós ficaremos ajudando, mas isso não significa que isso seja automático para uma aliança em 2022”, explica ele.

Questionado sobre aliança do PP com o presidente Jair Bolsonaro, Baldy detalha que a sigla está muito alinhada e fiel ao governo federal e que a posse do senador Ciro Nogueira fortalece ainda mais esse elo do PP com Bolsonaro.

“O governo tem tido todo apoio do Partido Progressista, é um dos partidos mais fiéis da votação ou nas votações que ocorrem na Câmara ou no Senado, portanto a ida do senador Ciro Nogueira ao Ministério da Casa Civil vem a reforçar toda essa aliança entre o Partido Progressista e o governo federal”, pontua.

O presidente do partido também é secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, já foi deputado federal e ministro no governo do presidente Michel Temer (MDB). Fala-se em uma candidatura de Baldy em 2022 a deputado federal ou Senado. Sobre o convite que havia recebido para ser ministro no governo Bolsonaro, ele explica que à época, em 2019, não era o momento aceitar, mas que tem boa convivência com o presidente Bolsonaro e com seus filhos.

“Isso não é segredo para ninguém que em 2019 o presidente me convidou para ser ministro naquele momento, não possível naquela circunstância, portanto, desde então, eu estive deputado federal com ele no Partido Progressista, fui presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara convivendo semanalmente com ele e seus filhos, Eduardo, especialmente que era deputado conosco

Thiago Humberto

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024