Na próxima semana o Vila Nova Futebol Clube volta as atividades após três meses de paralisação. O elenco se reapresentará no Onésio Brasileiro Alvarenga e inicialmente vai realizar os exames da Covid-19. Após o conhecimento dos resultados os jogadores iniciam os testes físicos e os primeiros trabalhos.
Desde o momento em que o futebol foi paralisado devido a pandemia do coronavírus, dez jogadores deixaram o elenco e até por conta do cenário de incerteza em relação ao retorno das competições, nenhum reforço foi contratado.
A diretoria está atenta ao mercado e espera uma definição do calendário para se reforçar. Um nome que o Vila mostrou interesse foi o do meia Ikaro, de 24 anos que jogou o Goianão pela Anapolina e que antes de chegar para Xatá, defendeu a Ferroviária.
O empresário do jogador, Francisco Alves, em entrevista à Sagres 730 revelou que foi procurado pelo presidente Hugo Jorge Bravo, durante a competição e que após a paralisação, nenhum outro contato aconteceu.
Ele revelou que Ikaro tem interesse em vestir a camisa colorada no Campeonato Brasileiro e que vai procurar o Vila Nova para tentar um acerto.