Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 9 anos atrás

136 toneladas de lixo são recolhidas após desfiles no Rio

Compartilhar

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu no segundo dia dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo A,  no Sambódromo, da Avenida Marquês de Sapucaí e entorno,  23,76 toneladas de resíduos, além de 3,73 toneladas de material reciclável, do interior da passarela. Na ação, atuaram quase 500 garis durante toda a noite e madrugada, inclusive nas arquibancadas, mantendo o ambiente limpo durante os desfiles, além de outras 108 toneladas de detritos na passagem dos blocos pelas ruas da cidade, totalizando 136 toneladas de entulho.

Para a limpeza da passarela e imediações, os garis contam com o apoio diário de 67 máquinas e equipamentos, como mini varredeiras e sopradores, que agilizam a limpeza das arquibancadas e pista, caminhões basculantes, compactadores e pipas d’agua (com água de reuso), além de pás carregadeiras. Além disso, a Comlurb disponibilizou 1.160 contêineres para descarte dos resíduos na passarela.

Publicidade

Carnaval de Rua

No sábado (6), foram removidas  108  toneladas de lixo dos blocos que desfilaram pela cidade. Para evitar o acúmulo de lixo, a Comlurb preparou uma mega operação para a limpeza durante a passagem dos blocos, onde até 1100 garis atuam por dia. Estão disponibilizados até 5000 contêineres por dia para receber lixo em todas as vias e 90 sopradores para acelerar a limpeza após a passagem dos blocos.

Publicidade

Na zona sul e no centro do Rio foram recolhidas 89,22 toneladas de lixo. Os blocos que mais despejaram resíduos no sábado de carnaval foram  O Cordão da Bola Preta, com 29,5 toneladas; o bloco da Favorita, 12,4 toneladas; a Banda de Ipanema, 12,1 toneladas; o Empolga, 5,5 toneladas e o Céu da Terra, com 2,8 toneladas de detritos.

Publicidade

Em Campinho, na Estrada Intendente Magalhães, a companhia de limpeza recolheu 6,7 toneladas resíduos durante o carnaval de rua e na Banda de Madureira os garis recolheram 11,7 toneladas, totalizando 18,4 toneladas, nos dois bairros da zona norte do Rio.

A zona oeste totalizou 680 quilos de resíduos após a passagem do  bloco Virilha de Minhoca.  E na área da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e locais próximos foram 650 quilos recolhidos. Os blocos que mais deixaram  resíduos foram a Deita mas não dorme, da Taquara e Porre Certo, da Praça Seca, com 350 quilos de lixo recolhidos.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Publicidade