Categorias: Brasil

136 toneladas de lixo são recolhidas após desfiles no Rio

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu no segundo dia dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo A,  no Sambódromo, da Avenida Marquês de Sapucaí e entorno,  23,76 toneladas de resíduos, além de 3,73 toneladas de material reciclável, do interior da passarela. Na ação, atuaram quase 500 garis durante toda a noite e madrugada, inclusive nas arquibancadas, mantendo o ambiente limpo durante os desfiles, além de outras 108 toneladas de detritos na passagem dos blocos pelas ruas da cidade, totalizando 136 toneladas de entulho.

Para a limpeza da passarela e imediações, os garis contam com o apoio diário de 67 máquinas e equipamentos, como mini varredeiras e sopradores, que agilizam a limpeza das arquibancadas e pista, caminhões basculantes, compactadores e pipas d’agua (com água de reuso), além de pás carregadeiras. Além disso, a Comlurb disponibilizou 1.160 contêineres para descarte dos resíduos na passarela.

Carnaval de Rua

No sábado (6), foram removidas  108  toneladas de lixo dos blocos que desfilaram pela cidade. Para evitar o acúmulo de lixo, a Comlurb preparou uma mega operação para a limpeza durante a passagem dos blocos, onde até 1100 garis atuam por dia. Estão disponibilizados até 5000 contêineres por dia para receber lixo em todas as vias e 90 sopradores para acelerar a limpeza após a passagem dos blocos.

Na zona sul e no centro do Rio foram recolhidas 89,22 toneladas de lixo. Os blocos que mais despejaram resíduos no sábado de carnaval foram  O Cordão da Bola Preta, com 29,5 toneladas; o bloco da Favorita, 12,4 toneladas; a Banda de Ipanema, 12,1 toneladas; o Empolga, 5,5 toneladas e o Céu da Terra, com 2,8 toneladas de detritos.

Em Campinho, na Estrada Intendente Magalhães, a companhia de limpeza recolheu 6,7 toneladas resíduos durante o carnaval de rua e na Banda de Madureira os garis recolheram 11,7 toneladas, totalizando 18,4 toneladas, nos dois bairros da zona norte do Rio.

A zona oeste totalizou 680 quilos de resíduos após a passagem do  bloco Virilha de Minhoca.  E na área da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e locais próximos foram 650 quilos recolhidos. Os blocos que mais deixaram  resíduos foram a Deita mas não dorme, da Taquara e Porre Certo, da Praça Seca, com 350 quilos de lixo recolhidos.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024