A Delegacia de Polícia de Pirenópolis desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas no município. A Operação “Um passarinho me disse” cumpriu 10 mandados de busca e apreensão após denúncias de moradores do município.
Onze suspeitos foram detidos e cumpriu-se 10 mandados de busca e apreensão. Os presos e um detento do presídio de Corumbá de Goiás foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Civil realiza as investigações sobre a quadrilha desde janeiro deste ano. O delegado Bruno Costa e Silva, titular do distrito em Pirenópolis e responsável pelas investigações, explicou que as denúncias da população deram início à operação.
De acordo com a Polícia Civil, todos os envolvidos são moradores do município e praticavam crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles ainda foi indiciado por financiamento a essas práticas ilícitas.
A maioria dos suspeitos, com idade entre 21 e 37 anos, possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo, extorsão e agiotagem.
Toda ação foi coordenada pelo delegado Bruno Costa e contou com a participação de 53 agentes da Polícia Civil de Pirenópolis e da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis, além do Grupo de Elite da PC, o GT3. A operação teve o apoio da Polícia Militar no município.