Uma quinta-feira – 30 de março – muito ruim para o futebol goiano no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nossos representantes foram goleados nos jogos pela 5ª Rodada da competição e seguem com as piores campanhas entre as equipes que estão no Grupo B.
O Goiás Esporte Clube foi derrotado no CT Rei Pelé, na cidade de Santos. Placar de 5 a 1 para o Santos com dois gols de Weslley Patati, um Devid, um de Bernardo e outro marcado por Kevin Malthus. Wendell fez o gol esmeraldino.
O Atlético Clube Goianiense jogando no Estádio Olímpico perdeu para o Athletico Paranaense – 5 a 3. Chiqueti, Renan Viana, Vinícius Kauê, Biro e Pará marcaram os gols do Furacão. Para o rubro-negro goiano Thiago Medeiros, Samuel e Daniel.
Com apenas três pontos em doze disputados, o Goiás ocupa a penúltima colocação no Grupo B. Já o Atlético tem campanha ainda pior – tem apenas um ponto – é o lanterna.
O Goiás volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira (05/04). Recebe no Estádio Hailé Pinheiro, o Grêmio em jogo programado para às 15 horas. O Atlético encara no dia seguinte o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, também às 15 horas.
1º – Flamengo – 12 pontos
2º – Corinthians – 10 pontos
3º – América Mineiro e Atlético Mineiro – 9 pontos
5º – Cuiabá – 8 pontos
6º – Botafogo – 7 pontos
7º – Ceará e Internacional – 6 pontos
9º – Fluminense – 3 pontos
10º – Red Bull Bragantino – Não pontuou
1º – Santos – 11 pontos
2º – Athletico Paranaense e Grêmio – 10 pontos
4º – Palmeiras, Cruzeiro e Bahia – 9 pontos
7º – Fortaleza – 6 pontos
8º – São Paulo – 4 pontos
9º – Goiás – 3 pontos
10º – Atlético Goianiense – 1 ponto