Realizado pela Secretaria de Governo de Goiás (Segov), o programa Governo Junto de Você 2015 será iniciado na próxima quinta-feira (18). A primeira cidade a ser beneficiada com os mais de 180 serviços prestados pelo governo estadual será Luziânia. O programa seguirá no município até domingo (21).

De acordo com o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, a novidade do Governo Junto de Você este ano é a Carreta da Mulher. “Será um atendimento voltado para as mulheres que precisam fazer exames como mamografia e ultrassonografia, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Também será fornecido encaminhamento para as unidades de saúde, caso necessário”, explica.

Publicidade

Além disso, pela primeira vez, serão distribuídos medicamentos para pacientes que apresentem receita médica, a partir de parceria com a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também estará presente nesta 28ª edição do programa.

Publicidade

“A UEG vai ministrar cursos profissionalizantes, de garçom, camareira, design de beleza, entre outros, para todos aqueles que estão procurando uma forma de se profissionalizar para o mercado”, ressalta o secretário.

Publicidade

Em 2015, o Governo Junto de Você será realizado em cinco cidades diferentes. No entanto, a parir de 2016, o programa retomará o mesmo ritmo da 27ª edição, iniciada em 2013. “No próximo ano devemos voltar ao ritmo normal e realizar entre 14 e 15 eventos”, informa Tibúrcio.

Em Luziânia serão oferecidos 186 serviços do governo estadual e 12 da Prefeitura. “Escolhemos essa cidade para ser a primeira a receber o Governo Junto de Você para que a população do Entorno do Distrito Federal saiba que o Estado está presente e se preocupa com as pessoas”, afirma Henrique.

Publicidade

Serviços

Os principais serviços oferecidos pelo Estado são a emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho, exames oftalmológicos, corte de cabelo, encaminhamento e soluções jurídicas, entrega de Cheques Mais Moradia, empréstimos para empreendedores, reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual e expedição de alvarás. 

Publicidade