27 de junho de 2022
Cidades

Zoológico reabre para o público nessa sexta-feira

A Prefeitura de Goiânia reabrirá o zoológico de Goiânia, ao público nessa sexta-feira (18). O presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Misair Lemes adianta que serão disponibilizados mil ingressos por período. “Atenderemos das 8 às 16 horas para venda de bilhetes, ao custo de 2 reais, mas nosso funcionamento se encerra às 17 horas”. O Zoo Gyn funciona de terça-feira a domingo.

Gestor do zoológico, Raphael Cupertino afirma que mesmo neste período as visitas públicas serão avaliadas pelos profissionais do parque observando os efeitos sobre os animais. “Nossa preocupação é com o bem-estar das espécies. Houve uma resposta muito positiva nas visitas iniciadas no começo do mês, quando cerca de seis escolas públicas, por turno, passaram pelo parque. Os animais foram monitorados e estamos tranquilos de estarmos no caminho correto.”

Segundo Paulo Garcia, a entrada do Zoo Gyn na rede pública de entretenimento e lazer representa a realização de um sonho e o resgate do compromisso de devolver à comunidade um novo espaço lúdico “tão marcante para as confraternizações familiares, convívio e lazer do goianiense”. Ele ressaltou a grandiosidade da obra destacando o trabalho executado na drenagem pluvial, “antes insuficiente para comportar o volume de águas provenientes dos bairros altos e que colocava em risco o futuro da região.”

Continua após a publicidade

Ainda conforme Garcia, toda a reforma foi executada de forma transparente e coletiva, com participação de segmentos diretamente envolvidos com o setor, a exemplo dos Ministérios Público Federal e Estadual, Conselho de Medicina Veterinária e o Ibama. “Nossas ações levaram em conta o bem-estar dos animais de forma a obedecer a uma escala para monitorar a adaptação deles, antes de finalmente reabrirmos os portões à comunidade”. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Leia mais sobre:
Cidades