Após inconsistência defensiva durante boa parte da temporada, o Atlético-GO parece ter encontrado uma nova solidez para a zaga. Coincidência ou não, desde que o Wallace assumiu a titularidade, o time rubro-negro não sofreu nenhum gol. Dragão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e empatou sem gols diante do Coritiba. Mas, apesar dos bons números desde sua entrada, o defensor evita assumir os méritos sozinho e destaca a força do grupo.
“Sobre a melhora da defesa, não é algo que parte somente de mim. Tem todo um contexto. Todos estão trabalhando forte. O professor Fábio Matias está passando trabalhos novos e estamos assimilando da melhor maneira possível. Já tivemos uma melhoria e vamos continuar”.
Aos 30 anos, Wallace retornou ao futebol brasileiro após uma longa passagem pela Europa, onde defendeu grandes clubes como Mônaco, da França, e Lazio, da Itália. No Brasil, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014. Com essa bagagem, o defensor espera agregar experiência e liderança ao elenco do Atlético-GO.
“Procuro sempre passar o que eu venho aprendendo no meu percurso no futebol. Eu, Alix, Romão, Matheus, Pedrão… nós temos um elo muito forte na parte defensiva. Todos têm condição de jogar, então a disputa é muito sadia. Estou feliz por poder dar essa pequena ajuda para potencializar o Alix e os demais. Vou continuar concentrado”.
Após o empate diante do Coritiba, Atlético Clube Goianiense entra em campo diante do Volta Redonda no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes