29 de maio de 2024
Fake News

Youtube suspende monetização de canais da Jovem Pan por desinformação eleitoral

Plataforma afirma que emissora violou, ainda, as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade
Plataforma YouTube. (Foto: Reprodução / Youtube)
Plataforma YouTube. (Foto: Reprodução / Youtube)

Os canais da Jovem Pan no YouTube foram desmonetizados pela plataforma nesta quarta-feira (23). Em comunicado, a rede social informou que a decisão foi tomada em função da violação de desinformação durante o período eleitoral e de violações de diretrizes de publicidade.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, afirmou, em nota, a plataforma.

A rede de rádio é investigada por suposto privilégio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. A ação foi aberta a pedido da coligação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após episódios de difamação contra o petista por comentaristas da emissora.


Leia mais sobre: / / / Política