09 de dezembro de 2024
Sabatina • atualizado em 22/09/2022 às 17:28

Wolmir Amado pretende criar secretarias regionais para atender problemas locais

"Meu projeto é de reestruturação administrativa do estado", disse o governadoriável do PT
Candidato a governador pelo PT, Wolmir Amado (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás)
Candidato a governador pelo PT, Wolmir Amado (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás)

Ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o candidato a governador Wolmir Amado (PT) disse, durante sabatina realizada por Rádio Bandeirantes e Diário de Goiás, nesta quinta-feira (22/09), que, se ele for eleito, pretende criar secretarias regionais.

“Meu projeto é de reestruturação administrativa do estado. Isso passa por revisão de nomes de secretarias, mas também de localização, abrangências e atribuições. Quero fazer secretarias regionais”, afirmou Wolmir, citando o exemplo de Santa Catarina.

“Em vez de a população procurar os secretários na capital, a secretaria regional congrega um conjunto de atribuições que promove dentro da região aquilo é de sua vocação econômica, de sua potencialidade e atende aos problemas locais”, complementou.

Para o governadoriável do PT, é preciso ficar atento às especificidades de cada região. Ele contou que, ao longo da campanha, tem andado pelo interior do estado e, em cada lugar, ouve um problema diferente. “Conforme a peculiaridade e o jeito de a região ser, há de ser feita uma gestão regional.”

“Claro que é preciso integrar isso dentro de uma visão conjunta de estado. É para isso que existe o governador e o governo central, mas atendendo às realidades regionais”, pontou. “Não dá para tratar o estado como se fosse algo liminar, harmônico. O que existem são realidades locais para as quais a gestão deve ser adaptada.”


Leia mais sobre: / / Política