12 de junho de 2024
Eleições 2024

Wilder Morais afirma que Cabriny será o candidato do PL em Trindade

Recém-filiado ao PL, Ricardo Fortunato também teria dito que concorreria ao pleito pela sigla
wilder Morais. Foto: Reprodução / DG Entrevista
wilder Morais. Foto: Reprodução / DG Entrevista

O presidente do Partido Liberal (PL) em Goiás, senador Wilder Morais, afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, nesta sexta-feira (17), que o ex-vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny, é o pré-candidato oficial do partido para a concorrência da Prefeitura no município.

O ex-prefeito da cidade, Ricardo Fortunato, recém-filiado ao PL, porém, também teria afirmado ao jornalista Altair Tavares, editor-chefe deste portal, em entrevista nesta quinta-feira (16), que disputaria a prefeitura pela legenda. “Minha pré-candidatura é irreversível”, disse.

Questionado a respeito da situação, Wilder reiterou que Cabriny é o nome da sigla para a disputa. “Cabrini é o nosso pré-candidato. Chegou o Ricardo Fortunato, juntaram várias pessoas e filiaram”, pontuou, com a afirmativa de que “a filiação é livre”.

“O PL é um partido orgânico. Hoje nós temos o presidente do partido, lá, e temos o pré-candidato que é o Cabrini. Agora, as composições são feitas dentro da cidade. A estadual não vai interferir na composição da cidade. Mas o pré-candidato é o Cabrini”, salientou.

Fortunato filiou-se ao partido antes mesmo do prazo limite estipulado. “Fui apresentado como pré-candidato do partido e estou trabalhando duro, inclusive por alianças partidárias. Já estou trabalhando nas composições para disputar as eleições de 2024 em Trindade”, ponderou o político, durante a entrevista.

Também deverão concorrer à Prefeitura de Trindade o atual prefeito Marden Júnior (UB) e o deputado estadual George Morais (PDT). A candidatura de Morais, inclusive, pode ter o apoio do ex-prefeito Jânio Darrot (UB), que era ligado ao atual gestor, mas aos poucos se afastou da administração de Marden Júnior.


Leia mais sobre: / / / / / Política