Esteja atento: artimanhas dos supermercados para nos fazer desembolsar mais.

Foto: Reprodução/ Internet

Os supermercados utilizam técnicas psicológicas para nos induzir a gastar mais, seja na escolha de produtos ou no tempo que permanecemos na loja.

Foto: Reprodução/ Internet

O cheiro de pão recém-assado é usado para nos influenciar a comprar, mesmo que o pão seja pré-cozido.

Foto: Reprodução/ Internet

As prateleiras inferiores são reservadas para produtos direcionados a crianças, como doces, devido à influência do choro das crianças.

Foto: Reprodução/ Internet

Amostras grátis geralmente resultam em gastos adicionais, pois os clientes se sentem obrigados a comprar o produto depois de experimentá-lo.

Foto: Reprodução/ Internet

Cartões de fidelidade incentivam o gasto e permitem que os supermercados rastreiem hábitos de consumo para futuras estratégias de venda.

Foto: Reprodução/ Internet

Itens essenciais são colocados no fundo da loja para que os clientes se deparem com tentações no caminho.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

A música lenta faz com que os clientes gastem mais tempo na loja, aumentando as compras. Mudanças frequentes na disposição dos produtos incentivam a exploração de novos itens.

Criação:  Letycia Silva  Imagens:  Divulgação