Na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) após as eleições, nesta terça-feira (11/10), o Plenário aprovou pedido de licença do deputado estadual Wagner Neto (PRTB) por 121 dias para tratamento de saúde.
Em seu lugar, durante esse período, assume Dr. Fernando Curado (PRTB). Ambos disputaram as eleições de 2018 pelo Patriota. Na ocasião, apenas Wagner Neto foi eleito, e o agora novo parlamentar ficou como primeiro suplente.
Dr. Fernando Curado é cardiologista e tem base eleitoral na região do Vale do Araguaia. Em seu discurso de posse, prometeu atuar na defesa da saúde. “Sabemos o quanto o nosso estado de Goiás ainda precisa de investimento na área, principalmente no Serviço Único de Saúde, o SUS”, disse.
Na mesma sessão, o Plenário da Alego aprovou a prorrogação de licença do deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), que segue internado em decorrência de complicações da Covid-19. Dessa forma, como seu substituto, Zé da Imperial (MDB) permanece no cargo.
Leia mais sobre: Alego / Assembleia Legislativa / Iso Moreira / Wagner Neto / Política