25 de junho de 2024
Esportes • atualizado em 20/05/2024 às 14:03

Volante Marcão marca dois e vira artilheiro da Série B em goleada do Goiás diante do Botafogo-SP

A noite do último sábado(16), no Estádio Haile Pinheiro foi do volante Marcão, artilheiro do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele marcou dois gols na vitória esmeraldina diante do Botafogo-SP, pelo placar de 4 a 0, em confronto válido pela 6ª Rodada e que contou com a presença de 6.649 torcedores.

Marcão balançou as redes do adversário aos 23 e 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final os atacantes Angelo Rodriguez aos 24 e Thiago Galhardo aos 44 minutos, marcaram os demais gols do Goiás. Com os dois diante do Botafogo-SP, o volante Marcão chegou a quatro gols e divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Gustavo Coutinho, do Sport – ambos com quatro gols.

Com a vitória o Verdão termina a 6ª Rodada da Série B na 2ª posição na tabela de classificação. Na sua frente apenas o Santos, que neste domingo (19), goleou o Brusque, na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 0. O próximo jogo da equipe goiana no Brasileirão será contra o Avaí, em Florianópolis na segunda-feira (27/05).

Goiás x Botafogo-SP – Brasileiro Série B – 2024 (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Goiás 4×0 Botafogo-SP

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 126.490,00
Público Pagante – 6.462
Público Presente – 6.649

Árbitro – Márcio dos Anjos Oliveira (AL)
Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maria de Fátima Mendonça (AL)
Árbitro de Vídeo – Diego Pombo Lopez (BA)

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz (Halerrandrio); Diego (Douglas Borel), Marcão, Juninho e Sander (Cristiano); Welliton (Wellington), Thiago Galhardo e Breno Herculano (Ángelo Rodriguez). Técnico: Márcio Zanardi.

Botafogo-SP – Michael; Wallison, Ericson (Robinho), Lucas Dias e Jean Victor (Patrick Brey); Matheus Costa, Filipe Souto (João Costa) e Matheus Barbosa (Gustavo Bochecha); Emerson Ramon, Leandro Pereira (Willian Gabriel) e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube