19 de abril de 2025
Atlético Goianiense

Vladimir chega ao Atlético-GO com ambição de marcar história e liderar retorno à Série A

Goleiro estreia com vitória e projeta papel de liderança no clube rubro-negro
Apresentado no Dragão, Vladimir projeta acesso como meta principal para a temporada (Foto - Bruno Corsino)
Apresentado no Dragão, Vladimir projeta acesso como meta principal para a temporada (Foto - Bruno Corsino)

Na tarde desta quinta-feira (10), o goleiro Vladimir foi apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético-GO para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, o experiente arqueiro chega ao Dragão após atuar pelo Guarani em 2024, onde disputou 30 partidas, mesmo com o clube sendo rebaixado. Agora, ele vê no Dragão a oportunidade de escrever um novo capítulo vitorioso em sua carreira.

“Eu sou muito ambicioso e tenho a gana de vencer. Não adianta apenas colecionar uma passagem pelo clube. Quero marcar a carreira de forma positiva. Assumo a responsabilidade de ser um dos líderes do elenco, pois tenho vontade de ser campeão. Se conseguirmos o título da Série B, consequentemente conseguimos o acesso.”

O goleiro Vladimir já fez sua estreia com a camisa do Atlético-GO na goleada por 4 a 2 sobre o Athletic, pela primeira rodada da Série B, na última segunda-feira (7). Assim, ele chega ao Dragão para preencher a lacuna deixada por Ronaldo, ídolo da torcida, que se transferiu para o Bahia. Agora, disputará posição com Anderson, que ainda não conseguiu se firmar na temporada. No entanto, o novo arqueiro comentou sobre a disputa pela titularidade no gol atleticano.

“Por esse clube passaram grandes goleiros e hoje estou tendo uma briga sadia com o Anderson. É natural que o torcedor cobre, principalmente por conta do início da temporada. Venho com a expectativa muito grande de dar meu melhor por essa camisa, colocar o time novamente na Série A e tentar deixar meu nome marcado na história do clube”.

Com passagens por Avaí, Guarani e Santos, Vladimir carrega no currículo oito conquistas com o clube santista. Seu melhor momento foi em 2015, quando foi campeão paulista pelo peixe.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes