27 de maio de 2022
Super Bike Brasil

Viveiros é o mais rápido e vence a corrida da Copa Kawasaki Ninja 600

Diego Viveiros (#23), Tecfil Racing Team, conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos e venceu a 2ª etapa do SuperBike Brasil na categoria Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que saiu na pole, teve uma boa largada e manteve a liderança nas primeiras voltas. A partir deste momento travou uma disputa com o segundo colocado, Diego Botelho (#93), da Moretti Racing Team. Rapidamente os dois pilotos dispararam na frente e correram todo o tempo praticamente sozinhos.

Na terceira volta, Viveiros foi ultrapassado por Botelho e conseguiu recuperar a posição na volta seguinte. A disputa se manteve extremamente acirrada entre os dois. Na 11ª volta, Viveiros perdeu novamente a liderança para o adversário e contou com a sorte para reassumir a primeira colocação. Botelho não conseguiu fazer a primeira curva após reta principal na 13ª volta, perdeu o controle da moto e acabou indo para o chão. Com a queda, o caminho ficou aberto para a vitória de Viveiros.

Continua após a publicidade

“Agradecer primeiramente a Deus, aos meus pais, que estão me assistindo, aos meus familiares, todos meus amigos, a minha namorada, que está aqui e me acompanha sempre, e a minha equipe, a Tecfil. Larguei bem, o ‘Speed’ veio junto comigo, disputamos em algumas voltas, ele me passou duas vezes, depois recuperei. Na segunda vez que ele estava em primeiro, perto do final da corrida, ele acabou se perdendo e eu consegui abrir vantagem para ganhar a corrida”, disse o campeão.

Pouco mais de seis segundos atrás, Flávio Pavanelli (#78), da equipe Moretti Racing Team, cruzou a linha de chegada em segundo. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro, seguido por Jefferson Ramos Valcézia (#99), também da Tecfil, em quarto. Fechando a lista dos cinco primeiros, Douglas S. Tomé (#67).

Entre os pilotos que disputam a categoria Copa Kawasaki Ninja 600 Master, o primeiro colocado foi Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing. “Foi uma ótima corrida, show de bola!”

Continua após a publicidade

{youtube}N0sSPhGHVUc{/youtube}

(Com informações do SuperBike)

Leia mais sobre:
Super Bike Brasil