16 de abril de 2024
Política

Viúva de Maguito diz que Rogério Cruz foi desleal e pede que ele retire foto com ex-prefeito

Flavia Teles diz que Rogério Cruz se mostra desleal. (Foto: Divulgação/ MDB Goiânia)
Flavia Teles diz que Rogério Cruz se mostra desleal. (Foto: Divulgação/ MDB Goiânia)

A viúva do ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, Flavia Teles, afirmou, em carta divulgada nesta sexta-feira (9), que o prefeito Rogério Cruz foi desleal com o grupo de Daniel Vilela e “mostrou que possui uma séria deficiência de caráter”.

A carta, diz Teles, foi um desabafo sobre a entrevista do prefeito ao jornal O Popular e à Rádio CBN. Na ocasião, Cruz afirmou que Daniel se afastou da campanha de Maguito à prefeitura. Segundo ela, isso não aconteceu.

“Rogério Cruz mente ao dizer que Daniel Vilela ficou afastado da campanha de Maguito Vilela. Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhado que Daniel. Foi Daniel que, mesmo com a angústia de ter o pai acometido pela Covid-19, liderou a campanha, atendendo a um desejo do próprio Maguito”, respondeu.

Teles afirmou que o prefeito está “desrespeitando o nome e a memória de Maguito, propagando mentiras com objetivos rasteiros”. Ela ainda pediu que Cruz retire a foto de Maguito do gabinete, pois “não representa mais o projeto que ele sonhou para Goiânia”.

Ela finalizou pedindo ao prefeito que “deixe Maguito descansar em paz”.

Confira a carta na íntegra

A respeito da entrevista que o prefeito Rogério Cruz concedeu hoje pela manhã a este jornal e a rádio CBN, gostaria de manifestar o seguinte:

1) Rogério Cruz mente ao dizer que Daniel Vilela ficou afastado da campanha de Maguito Vilela. Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhado que Daniel. Foi Daniel que, mesmo com a angústia de ter o pai acometido pela Covid-19, liderou a campanha, atendendo a um desejo do próprio Maguito. Isso está registrado pela própria imprensa. Na verdade, foi Rogério, em dado momento também acometido pela Covid-19, quem ficou longo período fora da campanha.

2) Aliás, Rogério também nunca demonstrou preocupação com o estado de saúde de Maguito. Em mais de 80 dias de internação, a única vez que ele foi a São Paulo foi numa oportunidade em que tinha uma reunião com o bispo Edir Macedo naquela cidade. E, como ele mesmo disse a mim na ocasião, aproveitou “para dar uma passadinha no hospital”. Vale registrar que nos causou perplexidade o fato de Rogério, em declaração esta semana à imprensa, dizer que não torceu pela morte de Maguito, sem que ninguém tivesse o acusado ou sugerido isto.

3) Nas últimas semanas, Rogério mostrou-se desleal e deixou claro que, para ele, o poder está acima de tudo. Mas suas declarações de hoje mostram também que ele possui uma séria deficiência de caráter. Ele não respeitar as forças que venceram as eleições é uma coisa. Isso é um problema político dele. Mas não aceito que ele continue desrespeitando o nome e a memória de Maguito, propagando mentiras com objetivos rasteiros.

4) Aproveito para pedir publicamente que Rogério Cruz retire do seu gabinete a foto de Maguito. Rogério não honra e não é digno do nome e da memória de Maguito. Como já foi dito pelos verdadeiros amigos de Maguito que deixaram a Prefeitura recentemente, Rogério não representa mais o projeto que meu marido sonhou para Goiânia.

5) Sobre a Prefeitura, que Rogério Cruz toque a administração do jeito que quiser e depois preste contas aos goianienses. Mas deixe Maguito descansar em paz. Para mim, já é muito duro ter que lidar todos os dias com a ausência dele. Agora, ter que conviver com a ausência do Maguito e ainda ouvir declarações falsas e desrespeitosas é algo ainda mais doloroso. Senhor Rogério, respeite a memória de Maguito e a nossa família.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política