16 de abril de 2024
Cinema

‘Vitória’, filme com Fernanda Montenegro, ganha data de estreia e web já pede Oscar à atriz

Longa é o primeiro original Globoplay
Como Fernanda Montenegro foi a única atriz brasileira já indicada ao Oscar, internautas torcem para que, em "Vitória" ela também tenha chance de ser indicada. (Foto: divulgação)
Como Fernanda Montenegro foi a única atriz brasileira já indicada ao Oscar, internautas torcem para que, em "Vitória" ela também tenha chance de ser indicada. (Foto: divulgação)

O primeiro filme Original Globoplay ganhou sua data de estreia e já chega com um grande nome no seu elenco: Fernanda Montenegro. O longa, chamado ‘Vitória’, chega no dia 15 de agosto, tem direção de Andrucha Waddington e roteiro de Paula Fiúza.

O filme é inspirada no livro ‘Dona Vitória da Paz’, que conta a história real de uma senhora aposentada de 80 anos que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Fernanda Montenegro, única atriz brasileira indicada ao Oscar pelo filme ‘Central do Brasil’, de 1998, já trabalhou com Waddington no drama ‘Casa de Areia’, de 2005, e, por conta disso, os internautas fizeram do assunto um dos mais comentados da internet nesta quinta-feira (15).

Um detalhe importante, porém, também chamou atenção de algumas pessoas: a verdadeira “dona vitória” era uma mulher negra, que vivia em anonimato e teve ser rosto revelado apenas após sua morte. Nesta época, o filme já estava em andamento, ou seja, houve aprovação dela para a performance e licensa poética de que Montenegro a interpretasse.

De toda forma, nas redes sociais, várias pessoas publicaram postagem pedindo que haja alguma chance de que Fernanda Montenegro seja indicada ao Oscar novamente. Claro que a grande maioria diz isso como uma forma de homnagear uma das maiores atrizes do Brasil e, também, por saberem que este poe ser um dos últimos trabalhos da atriz no cinema. Confira algumas das postagens na internet.

‘Vitória’, terá distribuição da Sony Pictures e é uma coprodução da Conspiração com a Globoplay e MyMama Entertainment e possui apoio da globo Filmes.


Leia mais sobre: / / / Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.