Categorias: Esportes

Vitória anuncia diretor Petkovic como novo técnico da equipe

Diante do mercado e das condições de negociação do Esporte Clube Vitória quanto às circunstâncias e à filosofia que está sendo implantada no Departamento de Futebol, o clube definiu por antecipar o processo e anunciar o Gerente de Futebol recém-contratado, Dejan Petković, como novo técnico do time.

Responsável pela implantação do sistema do tipo team manager no Atlético paranaense, Petković, que já havia sido acionado para integrar a equipe desde dezembro, justamente, para instalar este modelo de gestão, acatou a sugestão do Diretor de Futebol Sinval Vieira em conjunto com o presidente Ivã de Almeida de ser ele, o técnico do Vitória, acumulando as duas funções.

Em sua apresentação à imprensa, Pet foi anunciado em um cargo pensado dentro de um processo de reestruturação que ainda seria detalhado. O acúmulo das funções acaba sendo de praxe e conveniente dentro das organizações de futebol que aderem ao team manager. Segundo time no Brasil que adota este sistema, o Vitória se inspira no que já se vê com mais frequência na Inglaterra, em times como Arsenal, Manchester United e Chelsea.

Embora, anteriormente, convidado pela diretoria para assumir como treinador, Pet, preferiu declinar o convite, por entender que não seria ético da sua parte naquele momento, já que vinha conversando com outros técnicos em nome do Vitória. O gestor continuou, então, na batalha por aquele profissional que, impreterivelmente, precisava se encaixar na metodologia que ele e a diretoria julgam ser a ideal para o perfil do rubro-negro baiano dentro da reestruturação almejada. Técnicos como Marcelo Oliveira, Jorginho, Ricardo Gomes e Eduardo Baptista foram sondados, porém, ou não se encaixavam na filosofia que o Leão pretendia, ou não estavam disponíveis a tempo de tocar este projeto, o quanto antes, no Brasileirão. Pet, então, aceitou o convite e topou o desafio de acumular as funções.

Wesley Carvalho, que permanece como auxiliar no clube, ainda comanda o Leão contra o Avaí, mas com Pet ao lado. “Wesley já vem fazendo um trabalho muito bom há dez dias. Acho que temos capacidade para que ele dirija esse jogo contra o Avaí”, reponde Pet em coletiva, quando perguntado sobre a estreia no Brasileirão neste domingo (14).

“Acabamos de anunciar isso hoje. Pensando como gestor, nós temos técnicos qualificados. Eu estava presente [nos trabalhos de campo], mas nem sempre. Então, acho mais prudente eles continuarem o trabalho. Claro que vou estar junto. Ainda vai chegar o meu auxiliar, pessoas que sempre estiveram comigo terão que vir”, completa Pet, que já treinou a divisão de base do Furacão, além das categorias profissionais do Criciúma e Sampaio Corrêa.

 

Fonte: Site Vitória-BA

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024