20 de fevereiro de 2024
Ação beneficente • atualizado em 28/11/2023 às 09:15

Violão autografado por Zezé Di Camargo é arrematado por 90 mil, em prol do combate ao câncer

Com as doações beneficentes, a instituição visa oferecer atendimento, desde o diagnóstico até o tratamento de forma gratuita.
O cantor Zezé de Camargo é embaixador do projeto e hospital leve o nome de seu pai, que morreu em 2020 acometido por um câncer. (Foto: Divulgação).
O cantor Zezé de Camargo é embaixador do projeto e hospital leve o nome de seu pai, que morreu em 2020 acometido por um câncer. (Foto: Divulgação).

Na última segunda-feira (27), um violão autografado pelo Zezé Di Camargo foi arrematado no valor de 90mil, em prol do câncer. O leilão beneficente foi realizado em Goiânia, pelo HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo, que se prepara para inaugurar uma nova ala com centro cirúrgico e novos tratamentos. Com as doações, a instituição visa oferecer atendimento, desde o diagnóstico até o tratamento, de forma gratuita.

O cantor Zezé de Camargo é embaixador do projeto e, por isso, em 2020, após o falecimento de seu pai, acometido de câncer, o hospital localizado em Inhumas passou a adotar seu nome como uma homenagem. Além dele, Gustavo Lima, Maiara e Maraísa, Chitãozinho, Jorge e Matheus autografaram violões para serem leiloados no evento, assim como os jogadores Neymar e Falcão assinaram camisas de futebol.

No total, mais de 100 itens, foram doados para o leilão em prol do tratamento de câncer e a construção do Hospital de Câncer Francisco Camargo. Entre os itens, carros zero quilômetro, moto zero quilômetro, joias e obras de arte. Para o público agro, haverá animais de raça superior registrados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, prenhez de cavalo quarto de milha importado, sêmen de animais registrados, embriões de vacas famosas.

“Esta é a maior obra de saúde no Estado atualmente e nós nos orgulhamos de ser uma construção totalmente viabilizada com doações e contribuições da sociedade privada”, informa Ana Maria Miranda, uma das integrantes voluntárias do Conselho de Administração do hospital.

Referência no tratamento oncológico

O Hospital de Câncer Francisco Camargo localizado em Inhumas-GO, na GO-070, é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública. O local já está em operação com tratamentos de baixa complexidade, e quando ficar totalmente concluído, terá mais de 100 mil metros quadrados de estrutura e tratamentos de ponta.

Seu funcionamento começou em 2021 com a inauguração de seu primeiro módulo, a policlínica, com 204 metros quadrados, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas. Toda a obra está sendo feita com recursos da comunidade, que tem se engajado no projeto.

Conforme o Portal da Transparência, antes do leilão realizado na segunda, já foram levantados R$18 milhões por meio de leilões, bazares, entre outras iniciativas. Além disso, outros R$4 milhões foram destinados ao projeto por meio de doação de insumos ou equipamentos.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019