18 de julho de 2024
Mudanças

Vinícius Luz reassume presidência do Ipasgo em meio a readequações do instituto

O novo presidente retorna ao cargo que ocupou entre os anos de 2022 e 2023, após José Orlando deixar gestão por motivos pessoais
O atual presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, e ao fundo, a galeria de presidentes da instituição.
O atual presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, e ao fundo, a galeria de presidentes da instituição.

O Ipasgo Saúde possui nova presidência. Vinícius de Cecílio Luz reassume a gestão, nesta quinta-feira (20), após saída do general José Orlando Ribeiro Cardoso, que deixou o cargo na última quarta-feira (19) por motivos pessoais. Luz retorna à instituição da qual fez parte durante 25 anos com a missão de acelerar a modernização da operadora, que passa por readequações e mudanças.

Atualmente, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Goiás está em fase de ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pela regulação, controle e fiscalização das atividades que garantem a assistência suplementar à saúde. Vinícius Luz afirmou que uma de suas prioridades à frente da gestão é, justamente, promover melhorias aos segurados. “Estou extremamente motivado para este novo desafio, para implementar novas estratégias que tragam benefícios reais”, pontuou o novo presidente.

Histórico

Vinícius Luz possui trajetória de 25 anos no Ipasgo. Graduado em Gestão de Processos Gerenciais, ele ingressou na instituição em 1999 como chefe de agência no interior e, desde então, ocupou posições estratégicas, incluindo Diretor de Saúde, assessor da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças, além de gerente de Serviços Administrativos, de Atendimento e Ouvidoria e de Regionais e Postos.

O novo presidente chegou a ocupar o cargo entre 19 de abril de 2022 e 28 de agosto de 2023. Antes deste segundo mandato à frente da instituição, Vinícius foi Diretor de Operações da GoiásFomento e assessor Especial Estratégico da Governadoria, na Secretaria-Geral de Governo (SGG).

O currículo de Vinícius também inclui a função de prefeito de Jataí, na região sudoeste de Goiás, entre 2017 e 2020, e de vereador do município entre 2013 e 2016. Na cidade, ele também atuou como secretário de Saúde e de Administração.

Para o atual gestor, seu histórico contribui para as necessidades que o cargo exige. “Minha experiência em diversas áreas do Ipasgo Saúde e em funções públicas me dá perspectiva única para liderar a esta instituição. Tenho uma compreensão profunda das necessidades dos nosso beneficiários e das áreas onde podemos melhorar”, declarou Vinícius Luz.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.