Integrante da base aliada desde a sua origem, em 1998, o ex-deputado federal Vilmar Rocha, que comanda o PSD no estado, mostra uma certa insatisfação dentro da base aliada e destaca que esta conversando com todas correntes políticas para que o partido decida os rumos na eleição de 2018.
O partido deve tomar uma decisão somente em julho, “Agora, é hora de a agente conversar, dialogar”, enfatiza o ex-deputado que coloca seu nome na disputa por uma das vagas de senador.
Entre os diálogos que o PSD esta realizado deve ocorrer nos próximos dias um encontro com o presidente estadual do Dem, Ronaldo Caiado, que é pré-candidato a governador do estado “Ele (Ronaldo Caiado) já me mandou um recado, querendo conversar. Eu disse: perfeitamente. É um prazer conversar com ele. Vamos marcar brevemente. “
Mas o presidente do PSD não conversa somente com o DEM e a Base Aliada, ele também já teve encontros com outros partidos para debater sucessão “Da mesma maneira eu tenho conversado com o Daniel Vilela, com o ex-senador Maguito Vilela. Vamos conversar com o PT. Eu estive, semana passada, com o ex-prefeito Antônio Gomide. “ Esclareceu
Vilmar Rocha destaca que o PSD trabalha “convergência e união”. Segundo ele, a tendência do PSD é lançar um chapa para deputados sozinho.