27 de maio de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 05/04/2024 às 08:28

Vilmar Mariano se filia ao União Brasil ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro

Segundo Vilmar Mariano, a motivação de sua saída do MDB foi apenas para fazer uma campanha casada entre Aparecida de Goiânia e Goiânia
Ronaldo Caiado, que também é presidente do União Brasil em Goiás, pontuou a importância da filiação de Vilmar e Mabel à sigla. (Foto: Lucas Diener).
Ronaldo Caiado, que também é presidente do União Brasil em Goiás, pontuou a importância da filiação de Vilmar e Mabel à sigla. (Foto: Lucas Diener).

Em uma estratégia de fortalecimento da aliança MDB e União Brasil em Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se filiou nesta última quinta-feira (4), ao partido da base do governo do estado. Vilmar deixou o MDB após acordo com o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador, Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

“Eu quero fazer um agradecimento especial ao governador Ronaldo Caiado por ter sido muito cortês na nossa primeira conversa. Obrigado a cada um que ajudou a costurar e ajudou a construir esse momento. Nós vamos bater a eleição em Aparecida e juntos continuar o legado de Maguito Vilela” discursou o prefeito Vilmar.

A unidade política é o primeiro passo para construir a unidade das pessoas.

Vilmar Mariano sobre a unidade do projeto do União Brasil e do MDB em Goiás e em Aparecida

Na ocasião, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, também se filiou à sigla para disputar as eleições majoritárias na capital. Vale reforçar que a ida de Vilmar também ao União Brasil também reforça a futura campanha de Mabel em Goiânia. Com 15 km de divisa, as cidades receberão ações da campanha com o slogan: ’44 em Aparecida, 44 em Goiânia’.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, também se filiou à sigla. (Foto: Lucas Diener).

O governador Ronaldo Caiado, que também é presidente do União Brasil em Goiás, pontuou a importância da filiação de Vilmar à sigla. “Essa é a união que formamos para reeleger Vilmar Mariano em Aparecida e eleger Sandro Mabel em Goiânia. Nós vamos fazer um cinturão do “44” em Aparecida, em Goiânia e em todas as cidades próximas para fazer a melhor gestão em Goiás e nos municípios”, destacou Caiado.

Varias lideranças de Aparecida acompanharam a decisão do prefeito Vilmar e se filiaram ao União Brasil, entre eles a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; o deputado estadual Veter Martins, que deixou o PRD; e vários vereadores que serão anunciados em um encontro em Aparecida.

Em entrevista a Altair Tavares, ontem (4), Vilmar Mariano contou que não foi estabelecida nenhuma condição para que ele fosse escolhido como o candidato da base. “Foram rumores, nunca houve nenhum condicionamento para que eu me filiasse ao União Brasil e nunca houve nenhum condicionamento para que eu saísse do MDB. Estar no MDB, estar no União Brasil é a mesma coisa, é o mesmo partido, é o mesmo projeto político”, disse o prefeito de Aparecida.

Vilmar Mariano e o apoio de Daniel e Gustavo

Daniel Vilela e Gustavo Mendanha foram fundamentais para a costura que resultou na união entre o partido. (Foto: Lucas Diener).

O vice-governador, Daniel Vilela, em seu discurso afirmou que está com o coração apertado com a filiação do Vilmar ao União, mas tem a consciência de que são um time só. “O que eu quero de Aparecida é ter um amigo que dê sequência ao legado do meu pai e que continue dando orgulho a população, que é o que vemos hoje, o povo de Aparecida se orgulha da cidade que mora”, pontuou.

Será 44 aqui e 44 lá. Com esse grupo junto, tenho certeza que vamos fazer uma campanha espetacular. Goiânia e Aparecida tem 15 km de divisa e nós vamos trabalhar juntos dando maior qualidade de vida para a nossa população.

Daniel Vilela

Já o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ressaltou a união de forças para o melhor para a população. “É uma alegria estar presente na filiação de duas figuras importantes que vão trabalhar pelo bem da nossa população. Estou aqui com os companheiros para dizer que estaremos juntos trabalhando pela população das nossas cidades”, afirmou.

Hoje nós damos a mão com muita maturidade em prol de Aparecida e de Goiânia.

Gustavo mendanha

Vilmar Mariano e Sandro Mabel também possuem apoio da deputada federal Sylvie Alves, sendo a mais votada na última eleição e que pontuava bem nas pesquisas de intenções de votos para prefeita em Goiânia ou Aparecida. Ela também participou do ato e, assim como o governador, o vice e o ex-prefeito de Aparecida, vai apoiar os pré-candidatos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, que declarou apoio à reeleição de Vilmar ainda em 2023, também marcou presença no ato que reuniu deputados, ex-deputados, prefeitos de Senador Canedo e Goianira, vereadores, secretários e lideranças.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Goiânia / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019