27 de fevereiro de 2024
Reconhecimento • atualizado em 29/11/2023 às 11:07

Vilmar Mariano recebe prêmio nacional que evidencia avanços da mobilidade de Aparecida

Projeto de Reestruturação Urbana da Bacia do Ribeirão Santo Antônio foi o escolhido dentre cinco cidades nacionais.
Em seu discurso, Vilmar destacou a gestão e o legado de Maguito, que governou a cidade entre os anos de 2009 e 2016. (Foto: Claudivino Antunes/Secom).
Em seu discurso, Vilmar destacou a gestão e o legado de Maguito, que governou a cidade entre os anos de 2009 e 2016. (Foto: Claudivino Antunes/Secom).

“Hoje é motivo de orgulho. A maior honra que eu tive foi ter me espelhado na gestão do Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia”. Disse o atual prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB) ao receber na noite desta terça-feira (28), em Brasília, o Prêmio Boas Práticas em Gestão Municipal Maguito Vilela. Em seu discurso, Vilmar reverenciou a gestão de Maguito, que governou a cidade entre os anos de 2009 e 2016.

O Projeto de Reestruturação Urbana da Bacia do Ribeirão Santo Antônio foi o escolhido dentre cinco cidades nacionais. Aparecida também foi destaque no quesito sustentabilidade. A premiação é inédita e realizada pela Fundação Ulysses Guimarães e pelo Movimento Democratico Brasileiro (MDB).

“É motivo de gratidão representar Aparecida em um evento tão importante. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, com projetos que impactam a vida das pessoas e que, agora, podem ser replicados em outros municípios do Brasil”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano ao lado da primeira-dama, Sulnara Santana.

Vale lembrar que a finalização da reestruturação viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio faz parte do investimento de R$ 1 bilhão em infraestrutura que a cidade aplicou em infraestrutura e mobilidade urbana. O trabalho premiado de Aparecida contempla a implantação dos eixos estruturantes, que interligam a cidade de Leste a Oeste e de Sul a Norte. O município ficou à frente das cidades de Arapiraca (AL), Itapetinga (BA) e Monte Horebe (PB).

Confira o discurso do prefeito Vilmar ao receber o Prêmio Boas Práticas em Gestão Municipal Maguito Vilela:

Mobilidade

Ao todo, Aparecida conta com 10 eixos interligando a cidade, desafogando o trânsito, melhorando a locomoção e a qualidade de vida dos moradores. Durante a gestão de Maguito foram entregues os eixos Norte-Sul 1, 3 e 5. Nos governos de Mendanha foram entregues o Eixo Norte-Sul 4 e Leste-Oeste 4, que dá acesso ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O prefeito Vilmar Mariano já entregou o Eixo Leste-Oeste 1 e, atualmente, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida trabalha no eixo que interliga o bairro Madre Germana ao Jardim Tiradentes e outros seis bairros, que já estão em ritmo de obras avançado.

“A infraestrutura é um dos principais gargalos das grandes cidades e receber este prêmio é o reconhecimento de que Aparecida está lidando de forma eficiente com a mobilidade urbana. O desafio começou com Maguito, seguido por Gustavo Mendanha e nós estamos dando continuidade a este importante projeto que conecta Aparecida”, declarou Vilmar ao receber o Troféu do Prêmio Maguito Vilela.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019