16 de julho de 2024
Agilidade

Vilmar Mariano inaugura nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão em Aparecida

Segundo Vilmar Mariano, a abertura do novo SAC colabora para descentralizar o atendimento ao cidadão em todas as regiões da cidade
Segundo a prefeitura, a agência funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30, atendendo pessoas físicas e empresas. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).
Segundo a prefeitura, a agência funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30, atendendo pessoas físicas e empresas. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).

Foi inaugurada nesta última quinta-feira (13), em Aparecida de Goiânia, uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizada no Edifício Manhattan Center, na Cidade Empresarial, na recém-revitalizada Avenida Rio Verde. Segundo a prefeitura, a agência funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30, atendendo pessoas físicas e empresas com ou sem agendamento.

Segundo o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), a abertura do novo SAC colabora para descentralizar o atendimento ao cidadão em todas as regiões da cidade. “A gente tem que pensar a cidade como um todo. E assim, com obras e serviços prestados pela Prefeitura em todo o município, Aparecida tem caminhado a passos largos para se tornar uma das melhores cidades para se viver no País”, afirmou Vilmar.

O local irá fornecer serviços de emissão de guias de IPTU e ITU, pedidos de licenças e alvarás, e encaminhamento para vagas de emprego. Nesta nova unidade, o contribuinte pode solicitar serviços também da Receita Federal, INSS, Detran e Juceg, sendo eles prestados em parceria da Prefeitura de Aparecida com esses órgãos públicos.

Praticidade em Aparecida

Também presente na cerimônia de inalguração, o secretário da Fazenda, Einstein Paniago ressaltou que os SACs têm um papel fundamental de atender os contribuintes ainda não habituados com serviços digitais. “Aparecida, claro, tem acompanhado as inovações da era digital, mas existe essa demanda específica de pessoas que têm dificuldade de acessar a internet”, afirmou.

Vânia Rezende, coordenadora geral dos SACs, sublinhou que com o SAC Cidade Empresarial, a Prefeitura de Aparecida chega a nove unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão funcionando em agências próprias e mais três, em Vapt Vupts (Garavelo, Buriti Shopping e Araguaia Shopping). “O que a gente preza é pelo atendimento ao contribuinte. Ele tem que ser atendido com a máxima excelência possível”, afirmou a gestora.

Além do SAC Cidade Empresarial e das unidades nos Vapt Vupts Garavelo, Buriti Shopping e Araguaia Shopping, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza ao contribuinte as agências do SAC Centro, Cidade Administrativa, Cidade Livre, Parque Flamboyant, Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar, Polo Empresarial, Veiga Jardim e Vila Brasília.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019