14 de junho de 2024
Atendimentos • atualizado em 25/05/2024 às 09:57

Vilmar Mariano faz balanço positivo sobre Mutirão no setor Santa Luzia, em Aparecida

Durante entrevista a Altair Tavares, Vilmar Mariano (UB) afirmou estar muito surpreendido com a participação popular
O prefeito destacou que são mais de 100 tipos de serviços que estão sendo ofertados até às 13h deste sábado (25). (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).
O prefeito destacou que são mais de 100 tipos de serviços que estão sendo ofertados até às 13h deste sábado (25). (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).

Na manhã deste sábado (25), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), em entrevista a Altair Tavares, fez um balanço positivo sobre os atendimentos diretos que estão sendo prestados pela Prefeitura de Aparecida aos moradores do setor Santa Luzia e região no 44º Mutirão de Aparecida. O prefeito destacou que são mais de 100 tipos de serviços ofertados gratuitamente até às 13h de hoje.

Durante a entrevista, o chefe municipal afirmou que se surpreendeu com a participação popular. “A gente traz toda a prefeitura para cá, todas as secretárias estão aqui para atender às pessoas. Em vez da pessoa ir para o centro para ser atendida, ela será atendida dentro da própria casa dela”, frisou Vilmar, que abriu oficialmente nesta última sexta-feira (24), o mutirão que está sendo realizado na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza.

Questionado sobre a regionalização de administração no município, Vilmar reconhece que é necessário traçar uma meta para descentralizar o poder em Aparecida. “Se a gente deslocar máquinas para fazer um serviço aqui nessa região, estamos quase a 12 quilômetros do lado da sede da Prefeitura do Centro, onde ficam as máquinas. Então, a gente tem que descentralizar, mas isso é um caso que a gente discutirá depois. Colocarei no plano de governo e no futuro vamos trabalhar nisso”.

Serviços oferecidos no mutirão de Aparecida

Segundo a Secretaria de Ação Integrada, a expectativa é de favorecer direta e indiretamente 40 mil moradores até este sábado. Nos atendimentos diretos, a população tem acesso a emissão de carteira de identidade, consultas com dentista e oftalmologista, cadastro e atualização do CadÚnico (para receber benefícios do Governo Federal), orientações jurídicas, vacinas contra várias doenças, castração de pets e outras facilidades.

Entre mais de 100 tipos de serviços são feitos ainda poda de árvores; recolhimento de lixo, entulho e pneus velhos; e troca de lâmpadas da iluminação pública por luminárias novas, de LED. E também revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais de avenidas, bem como da sinalização de trânsito vertical e horizontal, entre outros.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, o mutirão em Aparecida também oferece nesta edição a mediação e conciliação para fazer divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019