O Vila Nova Futebol Clube busca nesta quinta-feira (22), reverter diante do Cruzeiro, um cenário bastante complicado na Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida da 3ª Fase, no Mineirão, por 2 a 0 – a equipe colorada precisa de uma vitória por três gols de vantagem no Serra Dourada – para conquistar sua classificação para as oitavas de final.
A última vez que o Vila Nova avançou para uma fase oitavas de final foi em 2006. Na oportunidade acabou eliminado pelo Fluminense. Na atual edição da Copa do Brasil, o Tigrão avançou nas fases iniciais diante da Inter de Limeira-SP e o Rio Branco de Venda Nova-ES. Já o Cruzeiro, devido a sua posição final no Campeonato Brasileiro do ano passado, entrou de forma direta na 3ª Fase.
O classificado do confronto recebe uma cota de R$ 3,6 milhões: Vila Nova x Cruzeiro de campo de Santa Catarina. No apito Gustavo Bauermann com os assistentes Henrique Ribeiro e Bruno Muller. No VAR os trabalhos do paulista Adriano Miranda.
Prováveis Escalações
Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Miticov e Dodô; Júnior Todinho, Poveda e Guilherme Parede. Técnico: Rafael Lacerda
Cruzeiro – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Walace, Christian e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
Transmissão Ao Vivo – Sportv e Premiere
Leia mais sobre: Copa do Brasil / Cruzeiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube