09 de outubro de 2024
STJD

Vila Nova x Atlético | Invasão de campo pode resultar em multa para dirigentes colorados

Comemoração de Hugo Bravo com os jogadores do Vila (Foto - Roberto Corrêa)
Comemoração de Hugo Bravo com os jogadores do Vila (Foto - Roberto Corrêa)

Quando o zagueiro Rafael Donato balançou as redes do Atlético, virando o clássico a favor do Vila Nova, o Onesio Brasileiro Alvarenga explodiu de alegria. Uma vitória diante do rival e o sonho do acesso no Campeonato Brasileiro ainda vivo, foram motivo de muita comemoração pelos colorados.

Entre eles o presidente Hugo Jorge Bravo e o diretor de futebol Carlos Frontini. Os dois que assistiam o jogo atrás das placas de publicidade no estádio festejaram o gol do Tigrão com os jogadores. Só que tudo isso dentro de campo – o que é proibido pela CBF. O árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli relatou a ação na súmula da partida.

  • Informo que aos 49 minutos do segundo tempo após a marcação de um gol a favor da equipe do Vila Nova o presidente do Vila Nova – Sr. Hugo Jorge Bravo e o diretor Carlos Esteban Frontin invadiram as intermediações do campo de jogo para comemorar o gol com os atletas.

O fato pode resultar em uma penalização para os dirigentes por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e até perda de mando de campo para o Vila Nova no Campeonato Brasileiro – algo que provavelmente não vai acontecer.

A procuradoria do STJD vai apresentar a denúncia e a punição pode de 15 a 180 dias para Hugo e Frontini. Ambos pelo artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que destaca: Invadir local destiano à equipe de arbitragem ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube