14 de junho de 2024
SÉRIE B • atualizado em 27/06/2023 às 23:38

Vila Nova vence Tombense com gol no final e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Vila Nova x Tombense - Brasileiro Série B (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Tombense - Brasileiro Série B (Foto - Roberto Corrêa)

Pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tivemos a derrota do então líder Novorizontino para o Botafogo-SP. Tropeço do Sport, que era segundo colocado diante da Chapecoense. No Onesio Brasileiro Alvarenga bastava o Vila Nova vencer o Tombense para assumir a ponta da competição.

Porém tudo caminhava para um frustrante empate em casa, apesar da grande pressão do time colorado que desde os 5 minutos de jogo, com a expulsão de Bruno Silva do time mineiro, tinha um jogador a mais.

Só que aos 45 minutos o Tigrão chegou ao gol da vitória. Guilherme Parede balançou as redes do adversário para alegria de 8.624 torcedores. Vila Nova 1 a 0 – placar final e primeira posição no Campeonato Brasileiro.

O Vila Nova Futebol Clube tem 30 pontos em 14 jogos realizados no Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de 71% – nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Na segunda posição vem o Novorizontino com 29 pontos, depois o Sport com 28 e o Criciúma fecha do G-4 da Série B com 27 pontos.

Próximo Jogo

No sábado (01/07), às 16 horas, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira tem o clássico diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.

Vila Nova x Tombense
Vila Nova x Tombense – Campeonato Brasileiro 2023 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Tombense

Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro – Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo – Vinícius Furlan (SP)

Renda – R$ 190.005,00
Público Pagante – 7.222
Público Presente – 8.624

Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho (Diego Renan), Eduardo Doma (Marcondes), Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Igor Henrique), Lourenço e Éverton Brito (Ronald); Neto Pessoa (Luciano Naninho), Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.

Tombense – Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Augusto e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo (Pierre); Keké (Alex Sandro), Fernandão (Daniel Amorim) e Marcelinho (Kevin). Técnico: João Burse.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube