16 de julho de 2024
Esportes • atualizado em 24/06/2024 às 14:04

Vila Nova vence o Goiás e entra na faixa do acesso no Campeonato Brasileiro Série B

Vila Nova venceu o Goiás pela 12ª Rodada da Série B (Foto - Leo Iran)
Vila Nova venceu o Goiás pela 12ª Rodada da Série B (Foto - Leo Iran)

O Vila Nova venceu o clássico diante do Goiás neste domingo (23), no Onesio Brasileiro Alvarenga com a presença de 8.526 torcedores. A partida foi válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado a equipe colorada entre na faixa do acesso para elite do futebol nacional, enquanto o time esmeraldino acumula mais uma derrota na competição.

Melhor nos 90 minutos da partida, o Vila Nova Futebol Clube chegou ao gol aos 16 minutos do segundo tempo. O jogador que foi um dos destaques em campo, deixou o campo contundido e chorando nos minutos finais. Será avaliado, mas em um primeiro momento, é uma lesão que preocupa o departamento médico.

O Vila Nova agora soma 20 pontos. Ocupa a 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, o Tigrão conquistou seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 55%. Na próxima rodada enfrenta o Coritiba, no sábado (29), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Goiás Esporte Clube é o 7º colocado com 18 pontos. Nos 12 jogos que realizou na competição, venceu cinco, empatou três e foi derrotado em quatro oportunidades. Aproveitamento de 50%. Sua próxima partida será contra o América Mineiro, no dia 2 de Julho, no Estádio Hailé Pinheiro.

Gol do Vila Nova

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Goiás

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 155.550,00
Público Pagante – 8.005
Público Presente – 8.526

Árbitro – Bráulio Machado (SC)
Assistentes – Eder Alexandre (SC) e Bruno Müller (SC)
Árbitro de Vídeo – Thiago Peixoto (SP)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique (João Lucas); Alesson, Junior Todinho (Juan Christian – Apodi) e Henrique Almeida (Geovane). Técnico: Luizinho Lopes.

Goiás – Tadeu; Yan Souto, David Braz e Edson (Breno Herculano); Diego, Marcão, Juninho (Rafael Gava) e Luiz Henrique (Cristiano); Welliton Matheus (Régis), Thiago Galhardo (Pedrinho) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube