19 de agosto de 2022
Destaque 2

Vila Nova vence Fluminense no Rio e se classifica para a próxima fase do Brasileirão de Aspirantes

Vila Nova encaminha vitória e classificação inédita à próxima fase do Brasileirão Sub23
Vila Nova encaminha vitória e classificação inédita à próxima fase do Brasileirão Sub23

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (19/11). O Colorado foi ao Rio de Janeiro medir forças com o Fluminense, líder do Grupo B. Além da vitória por 2 a 1 e os três pontos, a equipe dirigida pelo técnico Higo Magalhães retorna à Goiânia com a classificação garantida para a próxima fase.

A equipe vilanovense teve de ir atrás em uma partida homérica. O único resultado que interessava ao colorado era a vitória mas quem marcou o primeiro gol foi o Fluminense. Com um pênalti logo aos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca abriu o marcador fazendo o Vila ter de se esforçar para virar o jogo. O empate veio 15 minutos depois com o tento de João Pedro. 

Até os 28 minutos da etapa final o Vila via sua classificação à próxima fase se esvair com o empate quando Anderson virou o jogo e deu contornos dramáticos para a equipe carioca. O jogo foi até os 50 minutos, mas a equipe colorada conseguiu administrar o resultado e assim sacramentar a inédita classificação.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que o Vila Nova participa da competição sub-23 e logo em sua estréia, garante a passagem para a próxima fase.