01 de dezembro de 2023
RECUPERAÇÃO COLORADA • atualizado em 07/08/2023 às 23:37

Vila Nova vence em estreia de Marquinhos Santos e volta para o G-4 do Brasileirão

Juventude x Vila Nova - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Gabriel Tadiotto)
Juventude x Vila Nova - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Gabriel Tadiotto)

Uma estreia em grande estilo do técnico Marquinhos Santos no Vila Nova Futebol Clube. Vitória fora de casa e recuperação do time que volta para a faixa do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada que vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer, bateu nesta segunda-feira (7), o Juventude, em Caxias do Sul.

Placar de 2 a 0, em confronto válido pela 22ª Rodada da competição. O volante Igor Henrique que foi novidade na primeira escalação de Marquinhos Santos no Vila Nova, abriu o marcador aos 6 minutos do segundo tempo. O Tigrão aumentou a vantagem aos 16 minutos em um gol contra do zagueiro Danilo Boza.

Leia Também

Agora com 38 pontos, o Vila Nova pula da 8ª para 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sport Recife, Vitória e Novorizontino são as outras equipes que estão no G-4. Na próxima rodada, o Vila recebe o Avaí, no Onesio Brasileiro Alvarenga – jogo programado para sábado (12), às 18 horas.

Ficha Técnica – Juventude 0x2 Vila Nova

Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Árbitro – Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes – Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)

Juventude – Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Victor Andrade), Vini Paulista e Matheus Vargas (Luís Mandaca); Nenê, Fábio Gomes (Erick) e Tite (Robertinho). Técnico: Thiago Carpini.

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa) e Lourenço (Juan Christian); Guilherme Parede (Gustavo Maia), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube