20 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 17/04/2024 às 22:07

Vila Nova vence Cuiabá e abre boa vantagem nas semifinais da Copa Verde 2024

Alesson marcou o primeiro gol do Vila Nova contra o Cuiabá (Foto - Roberto Corrêa)
Alesson marcou o primeiro gol do Vila Nova contra o Cuiabá (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube venceu o Cuiabá no jogo de ida das semifinais da Copa Verde. Jogando nesta quarta-feira (17), no Onesio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada fez 2 a 0 e abriu uma importante vantagem para a partida de volta, que acontece na Arena Pantanal.

Vila Nova x Cuiabá contou com a presença de 5.465 torcedores. O time matogrossense, que além da Copa Verde – também disputa o Brasileiro e Copa Sul-Americana – optou por poupar a maioria dos titulares. Já o Tigrão que não contou com os reforços contratos nas últimas semanas, já que não foram inscritos a tempo para competição.

Os dois gols do Vila Nova foram anotados por dois jogadores que já defenderam o Cuiabá. O atacante Alesson marcou o primeiro aos 29 minutos da etapa inicial. O zagueiro Anderson Conceição balançou as redes aos 17 minutos do segundo tempo.

O confronto de volta entre as equipes acontece somente no dia 11 de maio. O Vila Nova para avançar pode perder até por um gol de diferença. Se perder por diferença de dois – a disputa da vaga para decisão que será contra o Paysandu – vai para as cobranças de pênaltis. Se o Cuiabá conseguir uma vitória por três gols, garante a classificação.

Vila Nova x Cuiabá – Copa Verde 2024 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 2×0 Cuiabá

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 41.015,00
Público Pagante – 4.125
Público Presente – 5.465

Árbitro – Angleison Vieira Monteiro (RO)
Assistentes – Márcia Lopes Caetano (RO) e Renato dos Reis Oliveira (RO)

Vila Nova – Dênis Júnior; João Vítor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Vitor Graziani), Bruno Matias e Luciano Naninho (Fernando Henrique); Alesson (Breno), Fernandão (Islan) e Gustavo Pajé (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes.

Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Bruno Alves e Railan; Felipe Augusto (Lucas Mineiro), Guilherme Madruga (Denilson) e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Isidro Pitta (Deyverson) e Eliel (Derik Lacerda). Técnico: Luiz Fernando Iubel.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube