18 de julho de 2024
SÉRIE B • atualizado em 10/06/2023 às 18:11

Vila Nova tropeça diante do Guarani e perde uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro

Vila Nova x Guarani - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Vitor Resende)
Vila Nova x Guarani - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Vitor Resende)

A torcida atendeu a convocação e lotou o Onésio Brasileiro Alvarenga, mesmo em dia de decisão da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto o Manchester City vencia a Internazionale, 10 mil torcedores estiveram presentes no confronto entre Vila Nova e Guarani. A partida válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou em um empate sem gols, que acabou frustrando os colorados.

O Guarani teve mais posse de bola – 56% contra 46% do Vila Nova, que teve mais finalizações. Na direção do gol foram seis contra quatro da equipe paulista.

Com o tropeço em casa, o Vila Nova Futebol Clube soma 24 pontos e ocupa a 3ª posição. Foi ultrapassado pelo Novorizontino (26 pontos), que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer hoje o Sampaio Corrêa. Na segunda colocação vem o Vitória que tem 25 pontos e que pode voltar a ponta da tabela, se vencer neste domingo (11), o Criciúma, em Salvador.

O Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (24/06), às 11 horas, para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica – Vila Nova 0x0 Guarani

Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 241.235,00
Público Pagante – 9.149
Público Presente – 10.000

Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes – Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo – Adriano Milczvski (PR)

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Sousa e Lourenço; Neto Pessoa, Guilherme Parede e Ronaldo; Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani – Pegorari; Diogo Mateus; Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruno José e Isaque; Bruninho e Derek. Técnico: Ben-Hur Moreira.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube