28 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova mira reação na Série B e Igor Henrique mobiliza torcida em ação solidária para vítimas no RS

Em entrevista coletiva, Igor Henrique expressou solidariedade ao povo gaúcho e entende que o Campeonato Brasileiro deve ser paralisado
Igor Henrique - Vila Nova (Foto - Roberto Correa)
Igor Henrique - Vila Nova (Foto - Roberto Correa)

Após a classificação do Vila Nova Futebol Clube para a final da Copa Verde, a equipe volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada o Tigrão foi derrotado pelo América-MG e agora busca se reencontrar com as vitórias diante do Novorizontino. O confronto acontece nesta terça-feira (14), às 19 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga.

A equipe adversária é uma velha conhecida do volante Igor Henrique que defendendo o Água Santa, já enfrentou o clube que chega com seis pontos – mesma pontuação do Vila Nova – após quatro jogos realizados no Brasileirão. “A gente vem trabalhando e infelizmente estamos vindo de uma derrota fora de casa. Time que quer subir não pode ter duas derrotas seguidas. Em casa temos que fazer nosso dever contra uma grande equipe (Novorizontino), sabemos como eles jogam. Estamos preparados para fazer um bom jogo e fazer o dever de casa.”

A partida contra o Novorizontino além da importância para se recuperar no Brasileirão, tem um carater solidário para o Vila Nova, que está disponibilizando a meia entrada ao torcedor que levar um donativo para as vítimas da enchentes que castigam o Rio Grande do Sul. A mobilização também vem sendo feita pelos jogadores.

“Nós podemos ajudar da melhor forma possível. Temos que conseguir arrecadar para ajudar os familiares e pessoas que perderam tudo. Até nós jogadores estamos nos mobilizando em arrecadações para ajudar as pessoas. É muito bonita a atitude do presidente, vamos lotar o estádio para contribuir nas arrecadações também.”


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube