07 de julho de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 13/06/2025 às 21:19

Vila Nova joga mal, perde para o América-MG e chega à quinta derrota seguida

Vila Nova x América-MG (Foto - Roberto Correa)
Vila Nova x América-MG (Foto - Roberto Correa)

Na noite desta sexta-feira (13), o Vila Nova sofreu sua quinta derrota consecutiva — quatro pela Série B e uma pela Copa do Brasil. O revés por 3 a 0 diante do América-MG, pela 12ª rodada da Série B, marcou a reestreia do técnico Luizinho Lopes no comando do Colorado. O atacante Willian Bigode foi o destaque da partida ao marcar dois gols, enquanto Fabinho fechou a conta para o Coelho.

Além de ampliar a crise do Vila Nova, o resultado escancara o momento complicado do novo treinador. Luizinho ainda não venceu na atual edição da Série B. Antes de retornar ao Vila Nova, havia comandado o Paysandu por nove jogos na competição, sem conquistar uma vitória sequer. Agora, soma dez partidas na Série B de 2025 sem triunfos.

Sem vencer e sequer marcar gols nas últimas cinco partidas, o Tigrão tenta reagir no próximo domingo (22), fora de casa, diante do Amazonas. A equipe ocupa atualmente a décima colocação na tabela da Série B.

Vila Nova e América-MG fizeram um primeiro tempo com poucas emoções. O Coelho teve uma leve superioridade e a maior posse de bola, enquanto o Tigrão pouco ameaçou. A única chegada do Colorado foi em um cruzamento na área, no final do primeiro tempo, em que o zagueiro Lucão tentou cortar e quase marcou contra.

O técnico Luizinho Lopes apostou em uma formação diferente para iniciar a partida, com apenas dois meio-campistas e quatro atacantes. No entanto, a estratégia não funcionou. o Vila Nova teve pouca posse de bola e apresentou um desempenho muito abaixo do esperado para uma equipe que precisava reagir na Série B.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, o América-MG chegou com perigo. A equipe mineira chegou pela ponta esquerda, e, após cruzamento, Kauã Diniz bateu de primeira para a defesa do goleiro Halls.

Aos 14 minutos a lei do ex entrou em ação no OBA. Willian Bigode recebeu na entrada da área do Vila Nova e bateu rasteiro para balançar as redes do Halls. Sem chances para o goleiro colorado.

O que já estava ruim ficou pior. Aos 17 minutos, pintou o segundo cartão amarelo para Tiago Pagnussat. Após o gol, jogadores do Vila Nova ficaram nervosos e o zagueiro do Tigrão foi expulso.

Não era o dia do Vila Nova. Com um jogador a mais, o América-MG soube aproveitar a superioridade numérica e, aos 33 minutos, a árbitra assinalou pênalti para a equipe mineira após revisar, no VAR, um toque de mão de Willian Formiga dentro da área.

Aos 42 minutos, Figueiredo ampliou ainda mais a vantagem no placar para o América-MG, mas o jogador estava em posição de impedimento.

Ainda teve tempo de mais um. Fabinho recebeu na área do Vila com liberdade e bateu rasteiro. Halls não conseguiu defender e aceitou o gol.

Ficha técnica: Vila Nova 0 x 3 América-MG

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (SP)

Vila Nova: Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga (Higor); João Vieira e Jean Mota; André Luís (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda (Dodô), Guilherme Parede (Walisson Maia) e Júnior Todinho. Técnico: Luizinho Lopes

América-MG: Matheus Mendes; Samuel, Júlio, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias e Felipe Amaral (Kauã Dini); Fabinho (Elizari), Willian Bigode (David Lopes) e Figueiredo (Yago Santos). Técnico: Enderson Moreira.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube