26 de abril de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 05/04/2025 às 19:06

Vila Nova joga mal e perde para o Coritiba fora de casa na estreia da Série B

Coritiba x Vila Nova - Série B (Fotos Fernando BritoVila Nova F.C.)
Coritiba x Vila Nova - Série B (Fotos Fernando BritoVila Nova F.C.)

Pouco menos de uma semana após conquistar o título goiano, o Vila Nova estreou na Série B neste sábado (5) com derrota por 1 a 0 para o Coritiba, fora de casa. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti por toque na mão do zagueiro Tiago Pagnussat. Na cobrança, Josué bateu com categoria, deslocou Halls e garantiu a vitória dos mandantes nos acréscimos. O ataque colorado foi inexistente e não chutou nenhuma vez ao gol do Coxa.

Tigrão na próxima rodada recebe no Serra Dourada o Paysandu pela segunda rodada da Série B. O duelo acontecerá no próximo sábado (12), às 18h. O Coritiba, por sua vez, pega a Chapeconese, também no sábado, às 16h, na Arena Condá.

Como foi o jogo?

O Coritiba em sua estreia na Série B começou com tudo e quase balançou as redes logo aos seis minutos. No lance mais perigoso dos mandantes no primeiro tempo, Josué cobrou escanteio pelo lado direito, o zagueiro Alex Silva subiu mais que a marcação do Tigrão e cabeceou. Porém, a bola passou raspando a trave do lado direito, assustando o goleiro Halls. O sistema defensivo colorado foi bastante elogiado no Goianão, e na estreia da Série B vacilou logo nos primeiros minutos.

Mantendo a posse de bola e pressionando no campo ofensivo, o Coxa só voltou a criar uma chance clara aos 33 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Gustavo Coutinho recebeu dentro dentro da área, girou sobre a marcação colorada e finalizou de perna esquerda. O goleiro Halls fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Vila Nova teve dificuldades para se impor na primeira etapa e só chegou com algum perigo nos minutos finais. Aos 40, após contra-ataque, Elias avançou pela direita e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol de Pedro Rangel.

O primeiro tempo foi marcado por muitas disputas no meio-campo e poucas chances reais de gol. Na saída para o intervalo, o clima ficou tenso entre os jogadores, com empurra-empurra entre Jean Mota e Zeca, companheiros da época de Santos. Além disso, um integrante da comissão técnica do Coritiba foi expulso.

Aos 16 minutos minutos, o Coxa quase se aproveitou de um erro na saída de bola. Pressionado pela marcação, o goleiro Halls se atrapalhou na hora de sair jogando. O Coritiba chegou a roubar a bola, mas não aproveitou a chance.

Com poucas chances claras para ambos os lados, o empate sem gols no placar estava se caminhando. Porém, aos 47 minutos, Geovane chutou para o gol e a bola bateu na mão do capitão do Vila Nova, Tiago Pagnussat. O Coritiba reclamou do toque, o VAR entrou em ação e o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou a penalidade após a revisão. Josué foi para a cobrança, bateu forte no alto e deslocou Halls. O camisa 10 do Coxa Branca deu os primeiros três pontos na Série B para os donos da casa.

Ficha Técnica: Coritiba 1 x 0 Vila Nova Futebol CLube

Local – Estádio Couto Pereira (Curitiba).

Árbitro :Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Quarto árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR)

Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)

Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué; Nicolas Careca, Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

Vila Nova: Halls; Elias, Walisson Maia, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Facundo Labandeira), Jean Mota (Diego Torres) e Paulinho (Ralf); Júnior Todinho (Gabriel Poveda) e Gabriel Silva (Ruan Ribeiro). Técnico: Rafael Lacerda.


Leia mais sobre: / / / Vila Nova Futebol Clube