Mais uma vez o Vila Nova Futebol Clube começa uma caminhada rumo ao tão sonhado acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (27), a equipe colorada recebe as 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Botafogo-RJ. Confronto válido pela primeira rodada da Série B.
A diretoria colorada evita o discurso de briga por uma das quatro vagas e ressalta a importância de contar com um time competitivo para o objetivo inicial que é a permanência. De acordo com o presidente Hugo Jorge Bravo, o clube possui uma das melhores folhas salariais entre os clubes participantes da competição.
Contratações
Após o encerramento do Campeonato Goiano, o Vila Nova confirmou a contratação de seis contratações. Zagueiros Renato e Ricardo Lima que estavam na Aparecidense; volante Deivid ex-Inter de Limeira e Athletico Paranaense; lateral esquerdo Danilo Belão que disputou o Mineiro pela Caldense; meia João Lucas que vem do Iporá; atacante Cardoso que foi outro destaque da Aparecidense.
Estão fora
A semana além de chegadas, foi também de saídas no Vila Nova. O clube acertou três rescisões de contrato, entre elas a do meia Alan Mineiro que é considerado um dos ídolos colorados. Lateral direito Celsinho e zagueiro Nílson Júnior também não fazem mais parte do elenco colorado.
Adversário
O Botafogo fez campanha decepcionantes no Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Mergulhado em uma crise financeira, o alvinegro não fez grandes investimentos para disputa da Série B. Comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, o clube tem no elenco vários jogadores que já passaram pelo futebol goiano. Entre eles o zagueiro Gilvan ex-Atlético e o atacante Marcinho ex-Goiás.
Arbitragem
Apita o jogo – Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes – Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
Escalações
Vila Nova – Gerogemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Wallison Maia e William Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Henan e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes
Botafogo – Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Marco Antônio e Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca