22 de abril de 2024
VITÓRIA DO TIGRÃO • atualizado em 03/05/2023 às 23:48

Vila Nova goleia Avaí na Ressacada e entra na faixa de acesso no Brasileiro Série B

Foto - Fernando Brito (Vila Nova)
Foto - Fernando Brito (Vila Nova)

Depois de vencer Novorizontino e Juventude, o Vila Nova conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira (3), no seu primeiro jogo fora de casa, a equipe colorada goleou o Avaí, pelo placar de 3 a 0.

A partida foi realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis e foi válida pela 4ª Rodada da competição. Com o triunfo o Tigrão segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão e com um jogo a menos em relação a maioria das equipes na disputa.

O primeiro gol do Vila Nova na vitória diante do Avaí foi de Neto Pessoa aos 29 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial, Caio Dantas aos 38 minutos, aumentou a vantagem vermelha. O terceiro gol foi mais uma vez de Caio Dantas, desta vez aos 8 minutos do segundo tempo.

Com novo pontos, o Vila Nova Futebol Clube ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação. Mesma pontuação de Vitória e Guarani, que levam vantagem nos critérios de desempate. Na liderança da Série B está o Criciúma que soma 10 pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira, tem como desafio, o Mirassol. Confronto programado para sábado (6), às 18h15, na cidade de Mirassol-SP.

Ficha Técnica – Avaí 0x3 Vila Nova

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC

Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes – Evandro de Melo Lima (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Avaí – Ygor Vinhas; Igor, Roberto, Didi e Natanael (Felipinho); Wellington, Xavier (Andrey) e Robinho (Giva Santos); Waguinho (Júlio César), Ricardo Bueno e Marquinhos Cipriano (Dentinho). Técnico – Alex Souza.

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Éverton Brito (Marlone); Guilherme Parede (Ronaldo), Neto Pessoa e Caio Dantas (Sousa). Técnico – Claudinei Oliveira.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube