18 de agosto de 2022
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova ganha opções para jogo contra o Botafogo em Ribeirão Preto

Wesley Matos. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
Wesley Matos. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)

Eduardo Baptista poderá ter a disposição até seis jogadores que não atuaram nos jogos contra Juventude e Ponte Preta no Serra Dourada. A equipe colorada tem um desafio muito difícil, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro – confronto diante do Botafogo-SP, que é o líder da competição. O jogo acontece no sábado as 19 horas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Continua após a publicidade

O zagueiro Wesley Matos, lateral esquerdo Gastón e o meia atacante Elias, estão liberados pelo departamento médico, após se recuperarem de contusões e passam pelo período de transição. 

Dois reforços contratados recentemente, foram regularizados e podem estrear. São eles o volante Magno que veio para o Tigrão após passagem pelo Bragantino e o atacante Richard que chegou por empréstimo junto ao Internacional. 

O lateral direito Jefferson que já tinha atuado pela Copa do Brasil com a camisa do Vitória, não teve condições de jogo para enfrentar o Juventude. Como pertence a Ponte Preta, não foi autorizado a atuar contra o time paulista. Contra o Botafogo, tem seu retorno garantido.

Continua após a publicidade

A baixa vermelha é o meia Alan Mineiro, melhor jogador do time na temporada. Expulso contra a Ponte, o camisa 10 vai cumprir suspensão em Ribeirão Preto. Danilo é opção para o seu lugar. 

Após a realização de três rodadas na Série B do Brasileirão, o Vila Nova soma apenas 2 pontos e ocupa a 15ª colocação.