28 de maio de 2022
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova enfrenta Sampaio Corrêa com objetivo de consolidar reação na Série B do Brasileiro

Arthur Rezende e Matheuzinho serão titulares diante do Sampaio (Foto - Vila Nova FC)
Arthur Rezende e Matheuzinho serão titulares diante do Sampaio (Foto - Vila Nova FC)

Eliminado na Copa do Brasil pelo Fluminense, o Vila Nova Futebol Clube passa a ter em seu calendário apenas o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de um início ruim, onde figurou nas primeiras rodadas dentro da faixa do rebaixamento, a equipe colorada com a vitória diante do Náutico ganhou posições e deixou o Z-4. O foco agora é a consolidação da recuperação na competição.

Neste sábado (14), o desafio será diante do Sampaio Corrêa, às 18h30, no Estádio Castelão em São Luís-MA. O Vila ocupa a 13ª posição na tabela de classificação com sete pontos, enquanto o time maranhense com cinco é o 17º colocado.

O técnico Higo Magalhães não contará no Tigrão com o lateral direito Alex Silva que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo – Moacir será o seu substituto. Quem volta ao time é o atacante Daniel Amorim que não atuou diante do Fluminense, uma vez que já tinha jogado a Copa do Brasil pelo Tombense.

Continua após a publicidade

Prováveis Escalações

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor; André Luíz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Ygor Catatau, Eron e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

Continua após a publicidade

Arbitragem

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Retrospecto

16 Jogos
8 Vitórias do Vila Nova (25 gols)
5 Vitórias do Sampaio (17 gols)
3 Empates