22 de abril de 2024
SÉRIE B

Vila Nova encara Avaí em primeiro desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro

Claudinei Oliveira - Técnico do Vila Nova (Foto - Fernando Brito)
Claudinei Oliveira - Técnico do Vila Nova (Foto - Fernando Brito)

Depois de vencer Novorizontino e Juventude, o Vila Nova Futebol Clube realiza nesta quarta-feira (3), sua primeira partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada enfrenta às 21h15, o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

O técnico Claudinei Oliveira tem como desfalque certo o goleiro Vanderlei, que segue se recuperando de uma fratura na costela. Dênis Júnior mais uma vez será o título no gol colorado. O atacante Lourenço que se recuperou de uma lesão muscular, viajou com a delegação e a tendência é que esteja a disposição para partida.

Prováveis Escalações

Avaí – Ygor Vinhas; Igor, Didi, Roberto Rosa e Natanael; Wellington, Andrey e Eduardo Biasi; Marquinhos Cipriano, Santiago Patiño e Júlio César. Técnico: Alex

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito; Neto Pessoa, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem

Apita o jogo – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes – Evandro de Melo Lima (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)

Telinha

Avaí x Vila Nova terá transmissão ao vivo pela Sportv e no Canal Premiere.

Avaí x Vila Nova - 2021
Avaí x Vila Nova pelo Brasileiro de 2021

Retrospecto

19 Jogos
11 Vitórias do Avaí
6 Vitórias do Vila Nova
2 Empates

A última partida entre Avaí e Vila Nova aconteceu em 2021, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória colorada no Onésio Brasileiro Alvarenga por 1 a 0 – gol do volante Arthur Rezende. Na mesma temporada as equipes se enfrentaram na Ressacada e a partida terminou empatada em 1 a 1. Renan Mota fez o gol colorado e Bruno Silva marcou para o time catarinense que curiosamente era treinado por Claudinei Oliveira, atual técnico do Tigrão.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube