01 de dezembro de 2023
SÉRIE B • atualizado em 05/11/2023 às 23:16

Vila Nova empata com o líder Vitória e mantém esperanças de acesso com jogos em casa

Vitória 1 x 1 Vila Nova / Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.
Vitória 1 x 1 Vila Nova / Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.

O Vila Nova empatou com o líder Vitória por 1 x 1 e tem chances de acesso à Série A através de compromissos em casa. O Tigrão foi ao estádio Barradão e saiu na frente do Vitória com gol de Caio Dantas, contudo Matheusinho fez um golaço para cada equipe levar um ponto.

A equipe colorada começou da melhor maneira possível a importante partida. Logo aos dois minutos, Guilherme Parede obrigou o goleiro adversário Lucas Arcanjo fazer grande defesa com uma finalização na meia lua da área. Porém em seguida, depois de um bate rebate na grande área baiana, a bola sobrou para Caio Dantas, artilheiro do Tigre na Série B e no ano, por sua equipe à frente no placar.

Leia Também

O primeiro chute do Vitória saiu somente aos 20′, em tentativa do camisa 11 e capitão Osvaldo, travada pela defesa goiana. No entanto, três minutos depois, outra chance clara do Vila: Caio Dantas deixou Juan Cristhian cara a cara com o goleiro, mas Lucas Arcanjo fez milagre duas vezes, de forma consecutiva, impedindo maior vantagem dos visitantes.

Na volta do intervalo, o início do tempo regulamentar houve muitas faltas e poucas chances de gol. Com 15 minutos, Matheusinho recebeu um cruzamento e experimentou um voleio, o guarda redes colorado Dênis Júnior operou uma defesa incrível, buscando a bola no ângulo e mandando pra escanteio.

Aos 38′, Rodrigo Andrade viu Matheusinho livre de marcação, o camisa 7 acertou um foguete, indefensável para Dênis Júnior, e igualou o duelo. Nos acréscimos, o capitão do Tigre, Doma, cabeceou rente a trave do Leão.

Em conclusão, o Tigrão ocupa a 9ª posição com 55 pontos, entretanto está a quatro do G4 e pode alcançar a faixa de classificação à elite do futebol brasileiro vencendo os confrontos que ainda possui no OBA. Já o Vitória conseguiu seu retorno à Série A e se aproxima do título nacional, agora com 66 pontos.

FICHA TÉCNICA – VITÓRIA 1 X 1 VILA NOVA

Local – Estádio Barradão

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Vitória – Lucas Arcanjo; Railan (Edson), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Rodrigo Andrade, Matheus Trindade (Gegê) e Giovanni Augusto (Hugo José); Matheusinho, Léo Gamalho (Welder) e Osvaldo (Matheus Gonçalves). Técnico: Léo Condé

Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Lucas Lourenço (Sousa), Cristiano e Igor Henrique (Ralf); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube